Opiniões

Artistas de Campos chamados para ocupar o TB em 2017

 

 

 

No cumprimento da promessa de devolver o Teatro de Bolso (TB) Procópio Ferreira aos seus verdadeiros donos — os artistas de Campos —, o diretor da casa Fernando Rossi informou ao blog que está aberto o recebimento das pautas dos grupos locais que quiserem apresentar projetos para compor a programação de 2017.

Rossi explicou que o TB cobrará 10% da bilheteria aos grupos, quando a praxe é 20%, deixando 90% à produção dos espetáculos. Já em locação para eventos, a taxa cobrada será de um salário mínimo.

Fechado nos últimos três anos do governo Rosinha Garotinho (PR), o TB foi alvo de uma ocupação dos artistas (relembre aqui), entre 9 de maio e 6 de junho de 2016, para denunciar o descaso da municipalidade com o espaço. Então secretário de Governo, Anthony Garotinho (PR), visitou o teatro ocupado e prometeu (aqui) sua reabertura em 45 dias, o que só seria cumprido (aqui) pelo governo Rafael Diniz (PPS). Ainda vereador de oposição, o hoje prefeito visitou (aqui) o TB durante a ocupação, para dar apoio aos artistas.

Ironicamente, no início dos anos 1980, quando os dois eram artistas de teatro amador, Garotinho e Rosinha se lançaram na política após liderarem uma ocupação do TB.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu