Opiniões

CPI da Lava Jato e das Rosas em 10 dias, com delatores da Odebrecht

 

Executivo e delator da Odebrecht Leandro Andrade Azevedo no ato da assinatura da primeira etapa do “Morar Feliz”, com a prefeita Rosinha, em 1º de outubro de 2009 (Foto: Ricardo Avelino – Folha da Manhã)

 

 

Dentro de 10 dias, a contar de hoje, começarão os trabalhos da CPI das Rosas, relativas (aqui) aos contratos do governo Rosinha Garotinho (PR) com a Emec, e da CPI da Lava Jato. Nesta, serão convocados à Câmara de Campos os executivos da Odebrecht Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Leandro Andrade Azevedo. Foram eles que assinaram o contrato do “Morar Feliz” entre a construtora e a então prefeita Rosinha, no valor total de quase R$ 1 bilhão, maior da história do município, como o “Ponto Final” adiantou (aqui) em sua edição de hoje.

Benedicto e Leandro são parte integrante da “delação do fim do mundo”, feita (aqui) por 77 executivos da Odebrecht contra vários políticos brasileiros. Especificamente sobre Rosinha e Garotinho, segundo consta no Diário Oficial da Justiça, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como o blog do Arnaldo Neto adiantou (aqui), os dois delatores  “relatam o pagamento em favor de Rosângela Barros Assed Matheus de Oliveira [Rosinha Garotinho, PR], nos anos de 2008 e 2012 de vantagens não contabilizadas, quando da campanha eleitoral para a Prefeitura Municipal de Campos”. “No mesmo contexto, narra-se o repasse de recursos também em favor de Anthony William Matheus de Oliveira [Garotinho, PR], para fins da campanha eleitoral do ano de 2014, quando candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro”.

Aprovada na Câmara de Campos na legislatura passada, a CPI da Lava Jato foi posta para o fim da fila, numa manobra bastante criticada do ex-presidente da Casa, Edson Batista (PTB), visando impedir as investigações. Agora, o atual presidente, vereador Marcão Gomes (Rede) informou ao blog que tanto a CPI da Lava Jato, quanto a CPI das Rosas, ambas propostas por ele, serão iniciadas tão logo receba as análises da comissão de Obras, feita em conjunto com a Procuradoria da Câmara. A comissão é composta pelos vereadores Fred Machado (PPS), José Carlos (PSDC) e Genásio (PTC), todos governistas.

Marcão anunciou que, no caso da delação da Odebrecht contra Garotinho e Rosinha, todas as informações serão requisitadas formalmente pela Câmara de Campos ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Justiça Federal do Estado do Rio, para onde o caso foi remetido, já que o casal de ex-governadores e ex-prefeitos não goza mais de foro privilegiado.

 

 

Delatores da Odebrecht que denunciaram que Rosinha teria recebido dinheiro da empreiteira para as eleições de 2008 e 2012 à Prefeitura, assim como Garotinho, na eleição a governador perdida de 2014, Benedicto Barbosa da Silva Júnior e Leandro Andrade Azevedo assinaram o contrato do “Morar Feliz”, no total de quase R$ 1 bilhão dos cofres públicos de Campos (Reprodução com destaques)

 

Este post tem 5 comentários

  1. Parabens a essa nova camara !!!

    Tem muita coisa que precisa ser esclarecida…

    urgente !!!

  2. Mundo que gira, este nosso.
    Nestes tempos o vereador Zé Carlos era um dos ardorosos defensores do governo da prefeita Rosinha.
    E dava um braço pelo pequeno da Lapa.

  3. É onde estavam os vereadores q aceitaram tudo sem questionar?

  4. Vocês irão trazer quem na Câmara se eles estão presos pela federal pela Lava Jato? Trabalhem pelo hoje e amanhã e parem de desperdiçar UM DINHEIRO q não se tem.

  5. Quando denunciamos a (trecho excluído pela moderação) da casinhas de Rosinha,todos foram contra([email protected]),hoje após longo tempo,vem a tona toda realidade,e após este longo tempo a conclusão são piores,todos acham que vai dar em alguma coisa enganam-se,mesmo que alguns ricos mendigos,supostamente de poder ,for preso.(A realidade é macabra),quando falo no pior é esta o País,já em guerra civil,se atinarem ,e observarem,verão o por quê, aqui tudo acaba em pizza,e no Estados Unidos,não,lá a constituição foi ,e é, instrumento de códigos de honra,toda constituição,veem dos mações,a daqui foi fabricada,pelo poder paralelo,hj quem manda no país é o obscuro,ele que ditou a constituição ,ela,a constituição é em beneficio do errado,do anti patriota,hoje é notório ,todos que ao poder foram,foi bancado ,pelo errado,pessoas se formaram advogados,juizes ,promotores,procuradores,desembargadores,presidente,governadores deputados,prefeitos,vereadores,etc,a grande maioria,bancada,pelo errado para ser empregados deles a serviço deles,se atinarem todo legislativo(quem cria as leis esta a serviço,depois de leis criadas ,tanto na estância,federal Estadual ou Municipal,é só para favorecer o errado,deve ser extremamente frustante a um Sergio Mouro,ou Joaquim Barbosa,ou a outros tantos de linha ter e saber que tem que defender a ferro e fogo as leis criadas pelo errado,ontem na parte da tarde,caças sobrevoavam o litoral de macaé,não se sabe até agora o por que?,queria eu que os Garotinhos fossem presos e resolve-se tudo,mais na logica cronométrica do sistema,o próximo ,relativo a Campos,será o Rafael Diniz a ser crucificado.A nivél nacional,tamanha as riqueza que o País tem, e as crises Mundias,temo pior, uma excitação a uma guerra civil,fala-se em Pais em CRISE,mentira ,basta apenas ,uma reforma fiscal,uma reforma politica,uma nova carta magna,estornar aos cofres públicos o que foi roubado(o que a lava-jato,faz só singelamente apenas para constar),temos estes recursos para nós mesmos extrairmos as riquezas daqui,e não privatizar entregar aos de fora,ai sim estaremos fazendo a mudança,não apenas em palavras,deveria a justiça soltar todos os empresários,só os empresários,foram tanto vitimas ,como a população,

Deixe uma resposta

Fechar Menu