Opiniões

Apesar da crise, Uenf leva pela terceira vez o Prêmio Nacional de Iniciação Científica

 

Crise da Uenf, sem repasses do governo estadual, não impede a manutenção sua excelência científia (Foto: Elis de Miranda/Concepção: Priscila Castro)

 

 

A Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) Darcy Ribeiro ganhou pela terceira vez o Prêmio Nacional de Iniciação Científica, conferido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ). Válido pelo ano letivo de 2016, a premiação é distibuída entre as melhores universidades brasileiras, visando o desenvolvimento de Programas de Iniciação Científica. A Uenf já havia vencido antes, em 2003 e 2009.

Maior evento de iniciação científica do Estado do Rio de Janeiro, o Confict é promovido pela Uenf há 22 anos e representa uma das maiores mostras de trabalhos de iniciação cientifica no Brasil. O novo prêmio do CNPQ foi bastante comemorado por alunos, professores e demais servidores da mais importante universidade de Camos e reião, que estão com salários salários e bolsas atrasados. Vivendo sua maior crise, desde sua fundação, em 1993, a Uenf trabalha sem verba de manutenção, estimada em R$ 2 milhões/mês, desde outubro de 2015.

 

Com infomações da assessoria da Uenf

 

Este post tem 2 comentários

  1. Informar, por favor, o nome de alunos e professores agraciados.

Deixe uma resposta

Fechar Menu