Opiniões

O que Anthony Garotinho e Caio Vianna têm conversado tanto?

 

(Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

 

Divulgado aqui, na coluna “Ponto Final” de ontem (16) o hábito do ex-candidato a prefeito de Campos Caio Vianna (PDT) de visistar semanalmente o prédio da empresa “Palavra de Paz”, no Rio de Janeiro, de propriedade do ex-governador Anthony Garotinho (PR), foi confirmado por quem atua a soldo, desde a eleição de 2016, para fazer a ponte entre os dois políticos. Num site que tem nessa aliança sua função e fonte de renda, embora a informação tenha sido negada, acabou confirmada numa tentativa de defesa pouco inteligente: “há uma tentativa de criminalizar qualquer pessoa que tenha contato com o ex-governador ou pessoas próximas”.

Por certo não há crime no simples fato de Caio se encontrar com Garotinho. Até porque a aliança entre os dois, desde o pleito do ano passado, não é nenhum segredo. Todos os integrantes do grupo garotista, não é de hoje, falam abertamente que, no caso de uma improvável nova eleição a prefeito de Campos, o candidato de Garotinho será Caio.

Mas, se a dúvida houvesse das reuniões semanais no “Palavra de Paz”, talvez fosse o caso de se requisitar as imagens do sistema de câmeras no prédio onde funciona a empresa de Garotinho. Recentemente, isso foi feito pelo Grupo de Apoio à Promotoria (GAP), no pedido do Ministério Público Eleitoral (MPE) deferido pela Jutiça. Em 17 de março, o GAP esteve em dois endereços do “Palavra de Paz” e no próprio efidício no Rio onde reside Garotinho, para apreensão das imagens das câmeras.

O objetivo era saber se Garotinho havia se reunido com o ex-deputado estadual e ex-chefe de Polícia Civil Álvaro Lins. Velhos conhecidos, os  dois foram condenados pela Justiça Federal do Rio por formação de quadrilha armada, durante o governo estadual Rosinha Garotinho (2003/07). Como o “Ponto Final” revelou aqui, em 12 de março deste ano, cinco dias antes da operação do GAP, Lins teria sido contratado por Garotinho para levantar informações sobre o delegado federal Paulo Cassiano, o promotor estadual de Justiça Leandro Manhães e o juiz Ralph Manhães, que estão à frente da operação Chequinho.

A informação da fonte da coluna de opinião da Folha foi confirmada depois pelo reportagem de O Globo. Ao cobrir a operação do GAP em 17 de março, o jornal carioca escreveu aqui: “A contratação de Lins foi veiculada pelo jornal ‘Folha da Manhã’ e, segundo O Globo apurou, foi confirmada a investigadores por duas fontes diferentes”.

Confirmadas e citadas por O Globo, as fontes da Folha que antes sinalizaram a nova parceria entre Garotinho e Lins são tão fidedignas quanto as que mais recentemente informaram das reuniões semanais entre Garotinho e Caio. A nervosa negação pública desses encontros, mesmo quando convertida em admissão numa tentativa tosca de defesa, é que deixa uma pulga atrás da orelha: por que tanto medo da revelação desses encontros? E, afinal, o que Garotinho e Caio têm conversado tanto?

Na dúvida, para quem ainda não leu, ou precisa ser relembrado, fica a advertência feita pelo ex-prefeito Arnaldo Vianna (PMDB), pai de Caio e aliado convertido em desafeto por Garotinho. Em entrevista à Folha publicada em 16 de abril, Domingo de Páscoa, Arnaldo falou aqui sobre a aliança entre seu único filho e seu maior inimigo político:

— Eu prefiro acreditar que isso não vai prosperar. É o coração do pai falando. Mas se prosperar, eu vou lamentar muito. Torcer e rezar para o futuro do meu filho. Porque ele será massacrado pelo Garotinho. Garotinho tem essa prática.

 

Este post tem 12 comentários

  1. Caio vianna e o unico candidato que disputou a prefeitura de campos sem denegrir a imagem de ninguém e tem todo direito de conversar com quer quiser ate com atual governo (trecho excluído pela moderação)

  2. Vamos ver se Garotinho consegue colocar algum recheio nesse Pastel de Vento.

  3. Tenho medo de quem na sabe o que se passa no seu quintal. O Dr. Arnaldo, está parecido com outro ex, este, de esfera administrativa mais alta, que nada sabe,nada vê! Espanta-me que sua comunicação com o filho seja tão superficial , rasa , que não falem sobre política , justo numa família ,onde o rebento foi criado , que respira o tema . De neurologia , creio que não conversam , visto que o descendente não é versado nas ciências médicas ; será sobre o Goytacaz ou , o Roxinho , ou até mesmo o Americano?
    Enfim, é a velha política com nem tão novos atores assim!

  4. Foi o que se saiu melhor nas eleições do ano passado e por incrível que pareça era o melhor para ser nosso atual prefeito.. Rafael tá dando muito mole, apesar de dizerem que Caio tinha se aliado a Garotinho, Rafael só trocou o grupo político, a cidade continua a mesma de sempre..

    1. Em que cidade você vive? Caio só seria o melhor para quem gostou de Ilsan mandando no governo de Arnaldo e Garotinho mandando e desmandando no de Rosinha.

  5. Se Caio foi conversar com Garotinho, ele esta de parabens,ate agora eu desconheco outro politico desta cidade que tem a visao politica que ele tem

  6. Aí pessoal do (trecho excluído pela moderação) esperem um pouqinho mais. Tudo vai mudar em Campos (trecho excluído pela moderação)

  7. Que nojo !
    Alias quem é Caio mesmo ?
    Quem esta por trás Ilsan Vianna ?
    Nova eleiçao ? Depois de flagrarem essa compra de votos pir Garotinho, ele ainda quer novas eleiçoes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….
    Ainda aparece uns idiotas aqui, pau mandaso, é claro, tentando dar como correto tal situaçao ? É isso mesmo ?
    Quem acredita em voces ?
    Caio pra sindico de (trecho excluído pela moderação), ou melhor pra sindico do pessoalzinho da (trecho excluído pela moderação) talvez seria bom !

  8. O pessoal do sandubinha com garavita não perde a oportunidade de defender aquele que levou Campos a falência!!!

  9. Acho bom Rafael siguir a carreira de Ator na Rede Globo, em vez de esta em seu gabinete exercendo o seu mandato, quer aparecer a todo momento, Ele poderia dispensar os seus secretario, pois pelo visto nao serve pra nada, ele proprio deve assumir toda situacao.

  10. Campos nao precisa dessa quantidade de vereadores, sete ja seria bom demais,sem direito a assessores, e mordomias. Acabar com a pratica corriqueira de indicar, e colocar os seus cabos eleitorais dentro da rede publica, sem qualquer preparo para o cargo que vai exercer

  11. Viu? A pancada no lombo e sua repercussão viral nas redes sociais foi tanta que o Pastel de Vento e seu Lua Preta correram ganindo e com a rabo entra as pernas para tirar a postagem do ar. Tem gente que só aprende mesmo sendo humilhada em público.

Deixe uma resposta

Fechar Menu