Opiniões

Nome de Garotinho em documentos da delação da JBS gera investigação criminal

 

Anthony Garotinho

 

 

A partir da inclusão de Campos e do nome do ex-governador Anthony Garotinho (PR) no escândalo nacional da delação do pagamento de propina pela empresa JBS, como detalharam com farta apresentação de documentos os blogueiros Ricardo André Vasconcelos (aqui, aqui, aqui e aqui) e Christiano Abreu Barbosa (aqui e aqui), as 1ª e 2ª Promotorias de Investigação Penal (PIPs) do Ministério Público Estadual (MPE) de Campos se uniram para abrir uma investigação criminal sobre o assunto. Transformada em denúncia pela Procuradoria Geral da República, a delação já foi homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Garotinho, que já estava convocado para depor na semana que vem, na 1ª PIP de Campos, sobre a investigação criminal do calçamento de calçadas promovidas pelo governo Rosinha Garotinho (PR) em plena campanha eleitoral da eleição municipal de 2016, pode ser obrigado a dar explicações também sobre a presença do seu nome manuscrito em nota fical do que a JBS denunciou como pagamento de propina para compra de apoio político 2014. Foi o ano da última eleição que Garotinho participou, quando concorreu a governador, mas não conseguiur ir ao segundo turno.

A empresa contratada pela JBS, no valor de mais de R$ 3 milhões, é a Ocean Link, que tem como sócio André Luiz da Silva Rodrigues, sócio também da Working, grande fornecedora da Prefeitura de Campos durante o governo Rosinha.

 

Leia a cobertura completa na coluna “Ponto Final”, na edição da Folha de amanhã (23)

 

Este post tem 5 comentários

  1. Está em todas este menino

  2. So esta faltando dizer que vai nascer uma crianca no japao e que o pai e Garotinho, Quem bancou a campanha de Rafael, o povo nao foi.Abre uma CPI para investigar

  3. Cesar , sem duvidas se colocar uma CPI do Prefeito eleito no primeiro turno e o candidato derrotado do Garotinho ! Vai ficar pior do que já esta para GAROTINHO E CIA !!! Melhor sugerir outra CPI

  4. ninguem vence uma eleicao sem uma mao amiga, esta ai para todo mundo ver as delacoes da lava jato

Deixe uma resposta

Fechar Menu