Opiniões

Advogado Rodrigo Magalhães não resiste a hemorragia e morre em cirurgia

 

Magalha com sua guitarra entre luzes (Foto: Facebook)

 

 

Quando já estava em fase de conclusão a cirurgia de emergência a que foi submetido no Prontocardio, o advogado, professor e músico Rodrigo Magalhães não resistiu a uma hemorragia e faleceu. Ele tinha 48 anos e deixa sua esposa, a médica Beatriz, e a filha Alice Magalhães, de 2 anos. Após passar mal de manhã, enquanto dava aula na Universidade Cândido Mendes, um ecocardiograma apontou um aneurisma de grande extensão na artéria aorta, próximo ao coração (aqui). Desde às 19h, ele começou a ser operado pela equipe comandada pelo cirurgião Raphael Barreto. Tudo corria bem (aqui), mas no momento de suturar a prótese instalada na artéria, houve a hemorragia, que os médicos trabalham para tentar conter, sem sucesso.

Comecei a cobrir o caso no início da tarde de ontem (22), tão logo dele soube, informado por meu irmão Christiano Abreu Barbosa. Por telefone, junto a médicos e familiares de Rodrigo, fui passando informações sobre o caso no blog, que gerou grande sensibilização nas redes sociais, pela figura gentil e afável que Magalha, como era chamado pelos amigos, sempre foi em todas as áreas de atuação da sua vida digna e breve. Saí da Folha entre o final da noite e início da madrugada, esperançoso pelos relatos de que sua cirurgia corria bem. Mas, já perto de finalizá-la, ocorreu aquilo que ninguém desejava, contrário aos desejos, orações, trabalho dos médicos e ações anônimas de pessoas que atenderam ao chamamento por doações de sangue no Hemocentro do Hospital Ferreira Machado (HFM).

Como escrevi anteriormente, conhecia Magalha desde a adolescência, nos anos 1980. Vivíamos o auge do BRock, quando ele, ainda garoto e de cabelos compridos, já brilhava como músico nas bandas locais de rock. A partir do convívio numa excursão que saiu de Campos para o primeiro show do ex-Beatle Paul McCartney ao Brasil, no Maracanã, em 1990, nos tornamos amigos. Embora nosso convívio pessoal nos últimos anos tenha se tornado mais espaçado do que, sobretudo agora, desejaria ter sido. E perceber que tantos comungam de lamento parecido, reforça a certeza sobre que tipo de pessoa Magalha foi.

Seu enterro será às 16h de hoje  (23) no Cemitério do Caju, onde estão sepultados seus pais, Dona Moema Alves Magalhães e Seu Carlos Abdelkader Magalhães. O velório ocorre a partir das 9h da manhã na capela do cemitério. À família e aos muitos amigos de Magalha, do coração do meu coração, todo o pesar!

 

Atualizado às 8h11 

 

Este post tem 13 comentários

  1. Meus mais que sinceros sentimentos à família.Que Deus os conforte.

  2. Com certeza um dia muito triste, uma pessoa que deixará muita saudade, que Deus dê muita força a toda sua família e amigos.

  3. Cara…Realmente sem palavras…. Rodrigo fará muita falta e é insubstituível para o pequeno universo musical que faço parte. E, não tenho dúvida, é simplesmente uma peça sem qualquer possibilidade de reposição para familiares e amigos mais próximos. Lastimável que tenha ido tão cedo.

  4. Sem dúvida um dia triste. O Rock agora é no céu. Descanse em paz Magalha. Que Deus abençoe e de muita força a seus familiares.

  5. Em meu nome e de minha família enviamos nossos sentimentos com a perda do nosso grande amigo

  6. UM GRANDE CARA!!! DESCANSE EM PAZ RODRIGO!!!

  7. Fiquei triste e rezei desde ontem, mas Deus está recendo mais um. Era tão alegre, estudamos no Santo Antônio e depois no Auxiliadora. Dia d tristeza para nós e sua família. Mas está ao lado d nosso Pai Maior. Tristeza!

  8. Dia triste, desejo meu amigo que aquele garoto que ia mudar o mundo aqui, mude o mundo dai perto de DEUS, tenho total fé que você esta com nosso DEUS PAI, todo poderoso e que ele irá te ajudar nesta nova jornada, um até breve meu irmão. Desejo a toda família meus mais sinceros sentimentos, Fica com DEUS meu irmão e família

  9. Nesse momento triste para os nossos coracões pela falta que fará, seu caminho esta iluminado até aos braços de Deus, meus sentimentos aos familiares.

  10. Mensagem que enviei a uma amiga e amigos…

    Estou muito triste hoje amiga!!
    Perdi um professor que foi meu… e amigo!!
    Sabe aquela pessoa que você conhece na sua vida que você olha pra ela e não tem nada de ruim pra falar dela???

    Uma vez em plena aula… falei pra ele… professor?? Nunca conheci uma pessoa tão fina e elegante como o senhor!!! Você é um homem tão educado!!!
    Lembro da sua carinha até hoje naquele dia…. ele ficou tão vermelhinho e todo sem graça!!!
    Ainda bem que falei essas palavras pra ele…
    Por isso nunca deixemos de falar para as pessoas que a gente gosta o quanto às admiramos!!
    E ele era exatamente essa pessoa, fina, educada e gentil!!!
    Uma perda lastimável !!!!
    Estou muito triste hoje!!!
    Que Deus o receba de braços aberto…. meu eterno professor é amigo!!!

    Me encontrei com ele a quase três semanas atrás… antes de viajar… no corredor do Fórum…
    E ele com seu sorriso de menino de sempre!!

  11. Triste, Campos perdeu um músico, sua guitarra em silêncio aqui, mas no céu está solando na paz com Deus !!!

  12. Deixo aqui meus sentimentos aos familiares e alunos deste nobre colega de profissão.

Deixe uma resposta

Fechar Menu