Opiniões

Governo Rafael protocola no TCE-RJ auditorias sobre o governo Rosinha

 

Secretário Felipe Quintanilha e procurador José Paes Neto hoje no TCE-RJ (Foto: Divulgação)

 

 

José Paes e Quintanilha protocalam a enrrega das auditorias do governo Rafael no TCE-RJ (Foto: Divulgação)

 

 

O procurador Geral do Município de Campos José Paes Neto e o secretário da Transparência e Controle Felipe Quintanilha estiveram nesta segunda-feira (05) no Rio de Janeiro onde entregaram no Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) os relatórios das auditorias realizadas pelo governo Rafael Diniz (PPS) em contratações e gastos considerados irregulares em diversos programas da última gestão Rosinha Garotinho (PR).

Ao todo, foram sete levantamentos realizados pela nova administração municipal sobre a antiga: Dispensa de Licitação, Fundo Municipal de Assistência Social, no Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos dos Goytacazes (PreviCampos), na Folha de Pagamento, Despesas sem Prévio Empenho, Instituto Municipal De Trânsito e Transporte (IMTT) e Programa Morar Feliz II.

Em todas as auditorias foram encontrados indícios de irregularidades que teriam sido cometidas pelo governo anterior, principalmente em relação ao programa social Cheque Cidadão e Campos Cidadão — programa de passagem a R$ 1,00. O Programa Morar Feliz II, também alvo de auditoria, foram apontadas inúmeras irregularidades, com milhões de reais gastos e pouquíssimas casas entregues.

— Assim como fizemos na Câmara Municipal de Campos, entregamos no TCE as auditorias, como temos feito nos órgãos de controle externo, que agora deverão tomar as medidas cabíveis — explicou Quintanilha, que já havia entregue os relatórios, na semana passada, ao presidente da Câmara de Campos, Marcão Gomes.

 

Este post tem 6 comentários

  1. Uma saudação respeitosa aos nobres e probos conselheiros.

  2. Rafael faz primeiro para depois voce falar, porque ate agora voce nao fez nada que prometeu.Voce queria a prefeiura ja esta com ela na mao, o que esta faltando

  3. FALTA DINHEIRO CESAR PEIXOTO!

  4. Infelizmente, com a lentidão da justiça e os inúmeros recursos que há; caso resulte em uma condenação, esses serão impetrados, há poucos chances de um dia a “moça” receber uma condenação definitiva e haver ressarcimento aos cofres da Prefeitura.

  5. É impressionante como certos leitores fazem “cara de bobo”, como se não soubessem das “misteriosas contratações e aditivos” do Governo anterior, sem falar nos bilionários empréstimos contraídos perante à Caixa Econômica!

    Ou será que a idiotia chega ao ponto em que o leitor desavisado supõe que os cofres públicos são uma espécie de mina, de onde jorra dinheiro? Fiquei grudado no chão, quando ouvi de uma senhora humilde o seguinte comentário: “__O Governo tem uma montanha de dinheiro que jamais acaba, se eles quisessem mesmo, nenhum brasileiro precisava trabalhar”!Da mesma senhora ouvi o desfecho fatal: “__Votei no Lula, ele até podia roubar, mas socorria o pobre”. Sobre determinados políticos desta terra do “já teve”, estou cansado de ouvir coisa semelhante.

  6. Sera que esta faltando dim.dim para camara dos vereadores, e para os cargos comissionados da prefeitura

Deixe uma resposta

Fechar Menu