Opiniões

Médicos na Prefeitura — Comissão analisa gratificação de emergência

 

Ao lado do presidente do sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo, Rafael se reuniu hoje com representantes da categoria (Foto: Paulo Pinheiro – Folha da Manhã)

 

Principal reivindicação dos médicos e demais profissionais da Saúde Pública de Campos, a gratificação pelo trabalho em emergência, que o governo Rafael Diniz (PPS) queria reduzir em 20%, será analisada por uma comissão de estudo. Dela farão parte profissionais da Saúde, do Hospital Ferreira Machado (HFM), Hospital Geral de Guarus (HGG), e representantes das secretarias de Saúde, Gestão de Pessoas e  Fazenda, além da Procuradoria. Este foi o principal avanço na negociação dos médicos com o prefeito Rafael, que acabou agora há pouco, no auditório da Prefeitura.

 

Confira a reportagem completa na edição desta quinta (17) da Folha da Manhã

 

Este post tem 3 comentários

  1. Quanto à gratificação,importante dizer que no apagar das luzes do penúltimo ano da antiga gestão, foi enviado um projeto de lei para à câmara, onde a gratificação dos médicos ficou diferente dos demais profissionais da emergência. Antes, os profissionais de nível superior ganhavam os mesmos valores mensais. Após a votação, os médicos passaram a receber esta mesma gratificação por plantão,salvo engano, em torno de R$ 800,00 por plantão de 24 hs, o que elevou em muito os seus ganhos. Numa conta grosseira, um médico que dê dois plantões por semana, ganha , apenas de gratificação , R$ 6.400,00, fora o salário. Isto , representa um gasto muito grande. Logo, para que haja justiça com os profissionais emergencistas, que não são apenas os médicos, a gratificação deve ser a mesma para todos.

  2. Rafael deveria estar na faculdade dando palestra ele so sabe fazer discurso, A cidade se contiuar desse jeito vai virar uma cidade fantasma sem emprego,saude, educacao, seguranca

  3. Esta de parabens a reporte da Folha Doria, com a entrevista feita ao Dr Jose Roberto Crespo,com as perguntas bem objetivas e com as respostas esclarecedoras a respeito da saude publica de Campos

Deixe uma resposta

Fechar Menu