Opiniões

Greve do servidor: Prefeitura prega diálogo, líderes sindicais mobilizam

 

André Oliveira, Fábio Almeida e Elaine Leão (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

 

“Até agora não recebemos nenhum comunicado oficial do Siprosep. Não sabemos o motivo que alegaram para decretar greve, não recebemos uma ata da assembleia de ontem (23). O que posso dizer é que os pagamentos têm sido feitos rigorosamente em dia. E que continuamos abertos ao diálogo, não só com o Siprosep, mas diretamente com as categorias, como os médicos, os profissionais de enfermagem, os técnicos de radiologia. E o diálogo é direto com o prefeito Rafael Diniz (PPS). Sou servidor municipal há 17 anos e não me lembro do servidor sendo recebido sempre pelo prefeito, como vem ocorrendo em Campos desde 1º de janeiro de 2017”.

Foi o que disse André Oliveira, secretário municipal de Gestão de Pessoas e Contratos, sobre a greve de 7 dias, a partir do próximo dia 4 de setembro, definida na noite de ontem, em assembleia geral extraordinária do Siprosep, como a coluna “Ponto Final” de hoje anunciou aqui.

Os motivos da greve, que a Prefeitura ainda não conhece oficialmente, foram expostos pelo vice-presidente do Siprosep, Fábio Almeida, bem como pela servidora Elaine Leão, líder da oposição na disputa política interna pelo controle do sindicato. Ambos os lados garantem estar trabalhando na mobilização do servidor pela paralisação:

— Nosso objetivo é parar toda a categoria. Estamos nos mobilizando e vamos visitar todos os setores da Prefeitura para que o servidor venha fazer parte da nossa luta, que é de cada um dos servidores. Estamos nos preparando para informar ao Executivo e também ao Legislativo a paralisação, que será de sete dias. Queremos que o governo se sensibilize e reveja as necessidades da categoria, principalmente as péssimas condições de trabalho, o direito à reposição salarial, carga horária de várias categorias, a não retirada de gratificações, entre outras coisas que significam a valorização e o respeito ao servidor. O prefeito já se mostrou aberto a negociações. Vamos ver como vai ser com a paralisação de todos os setores — disse Fábio Almeida.

— O problema enfrentado pelo servidor hoje é uma constante. Não dá mais para ficar esperando uma posição do governo. Temos que evoluir e o sindicato está propenso a isso. Chamar todos os servidores para perto, para lutar pelos seus direitos. O servidor ainda está muito cauteloso, com medo de represálias. Entendemos que a Prefeitura precisa economizar, mas não pode atingir o servidor. Serão sete dias, mas espero que o governo chame para conversar antes de concluir os sete dias de paralisação — observou Elaine Leão.

No último domingo (20), a Folha publicou uma entrevista, na qual o prefeito falou sobre cada uma das reivindicações colocadas pelos próprios servidores. Além de Sérgio Almeida, presidente do Siprosep, e de Elaine, quem também apresentou os pleitos analisados por Rafael foi o presidente do Sindicato dos Médicos, José Roberto Crespo. Confira aqui.

 

Com a colaboração da jornalista Jane Ribeiro

 

Confira a reportagem completa na edição de amanhã (25) da Folha

 

Este post tem 35 comentários

  1. é um pinoquio mesmo esse prefeito. não recebe o servidor,manda um porta voz. atoa essa greve não é.se tivesse diálogo,pq fariam greve?Por isso é (trecho excluído pela moderação)

  2. Quero ver na prática a atual gestão do SIPROSEP fazer o que prometeu em entrevista e jamais fez: Visitar todas as unidades de trabalho e chamar o servidor pra perto❗

  3. Com Garotinho ninguém fazia nada agora estão cheio de graça, cuidado Rafael não tem medo de cara feia, quem procura acha.

  4. Então Prefeito as promessas foram tantas e até agora nada nada nada. Que isso!! As eleições para firetor de escolas nem se fala mais. O senhor falou que não iria colocarDAS com indicações de Vereador no entanto encheu de DAS

  5. Então Prefeito as promessas foram tantas e até agora nada nada nada. Que isso!! As eleições para diretor de escolas com funcionários estatutarios nem se fala mais. O senhor falou que não iria colocarDAS com indicações de Vereador no entanto encheu de DAS indicados por vereadores. Dinheiro pra pagar DAS tem? Vamos Prefeito fazer o que prometeu. Estamos cansados de esperar. Ta muito Parado. Nao foi pra isso que te elegemos…

    1. Hummmm Muito bom… Responde ai rafael…

      1. Hummmm Muito bom… Responde ai Marcos Paulo:

        25 DE AGOSTO DE 2017 AT 09:27 · RESPONDER
        Caro Marcos Paulo,

        Está escrito no seu comentário anterior: “Já não basta o CDL-Campos só pensar em ‘pegar’ os nossos feriados”. Se não dá para se aceitar tudo, faça ao menos com aquilo que vc próprio escreveu… Rs… eee trapalhão…

        1. Kkkkkkkk. Pode mandar mais.. Fakes na época de garotinho eram mais engraçados… Muda se o governo, muda se os fakes.. (Trecho excluído pela moderação).. Eeee Campos…

          1. Kkkkkkkk. Pode mandar mais.. Clones na época de garotinho eram mais engraçados… Muda se o governo, muda se os clones… Eeee Campos…

  6. Estou aposentado, gozando da minha merecida aposentadoria, depois de 36 anos de serviço pela prefeitura de Campos e 38 pela governo do estado. Sempre defendi os colegas servidores, independente da função de cada um. Fiz parte da primeira diretoria do sindicato dos servidores municipais.Mas não estou entendendo o motivo real dessa greve. Acho que qualquer greve, deve ser o último recurso do trabalhador, caso o patrão não atenda as reivindicações da classe e principalmente, aceite um diálogo franco frente frente com os trabalhadores. Será que ainda não houve esse entendimento?

  7. Paralisar é escrito com s e não com Z.

    1. Cara Iris,

      Grato pela correção!

      Abç!

      Aluysio

  8. O rafael está em 7 meses fazendo mais m… do que garotinho em 8 anos… eee Campos…

    1. Garotinho oito anos? Ué? Não era Rosinha??… eee Campos…

      1. Pra mim sempre foi garotinho… Quando a pessoa não é ligado, dependente de nenhum grupo politico, pode falar livremente, pode falar a verdade e não ser “encabrestado” para ganhar ninharias e ficar passando vergonha… rs eee Campos…

        1. Todo mundo sabe que pra você, Marcos Paulo, sempre foi Garotinho… Quando a pessoa não é ligada, dependente de nenhum grupo politico, pode falar livremente, pode falar a verdade e não ser “encabrestado” para ganhar ninharias e ficar passando vergonha… rs eee Campos…

  9. A ditadura acabou!!! Agora o servidor tem voz, tem direitos, o canal de comunicação está aberto, algo nunca visto nos últimos anos de governos centralizadores e arrogantes.Temos que dar um voto de confiança ao governo municipal.

  10. Esse sindicato eé política…Nunca defendeu o servidor, sempre nos usou para seus próprios interesses…Não confio…

  11. Essa greve é arquitetada por partidários do crápula Garotinho. Só pode ser isso… O governo passado nunca atendeu nenhuma reivindicaçao dos servidores e o SIPROSEP sempre disse amém para os desmandos do casal do mal. O governo atual. pelo menos, tem mostrado a cara e mantido o diálogo com os servidores. Agora o secretário Andre Oliveira mente quando fala que os pagamentos estão em dia. Os médicos não estão recebendo. (Trecho excluído pela moderação)

  12. Rafael Diniz fala uma coisa e faz outra. Quem disse que ele está tendo diálogo com os servidores, tremenda mentira. Os servidores fazem 30h a 15 anos, isso é direito adquirido.Eles complementam o salário com outros serviços.

    1. Os servidores complementam os salários com outro serviço, porque o nosso salário está defasado. Além de defasado agente ficou sem dissídio 2 vezes e sem o aumento de mudança de letras que eles falam que é plano de cargo.

      1. Que o servidor está no seu direito de exigir condições mínimas de trabalho ninguém pode ser contra. Mas impressiona a cara de pau de gente que prestou concurso público para 40 horas por semana e agora, nesse momento de crise, diz que só quer trabalhar 30 horas. E ainda dizer que é “direito adquirido”. E o cúmulo do absurdo é querer ainda cobrar para cumprir a carga horária que já sabia desde que se inscreveu no concurso. Haja óleo de peroba!! Com esse povo folgado o prefeito não pode ter outro caminho que não seja o enfrentamento. E se no final decidirem sair do serviço público, Campos agradece.

        1. Hummmm Muito bom… Uma “puxa” de rafael, na época de garotinho tinham mais…

          1. É… Na época de garotinho tinham mais “puxas”… Incluído o Marcos Paulo… eee Campos

        2. Kkkkkkkk. Fake 2017?? Isso eh bom.. Detesto garotinho… Mas em sete meses já estou repensando no meu voto em Rafael… Posso falar isso.. Você pode?? Quem me conhece, das antigas dos blogs aqui sabe como penso… Agora vc que foi “feito” esta semana ta ate engraçado… Vamos la… Fala ai.. Fora garotinho e quase fora Rafael… Pode falar?? Eee… Campos…

          1. Kkkkkkkk. Clone 2017?? Isso eh bom… Agora vc que foi “feito” esta semana ta ate engraçado… Vamos la… Fala ai.. Fora Garotinho! Fora Rafael! Fora Marcos Paulo!… Pode falar?? Eee… Campos…

  13. Ele deu o quinquênio e acha que não precisa dar mais nada. Agora ele quer tirar e aumentar o horário, por que ele não paga a diferença?

  14. Ninguém está questionando as quarenta horas é só pagar a diferença. Vai sair barato pra ele e melhorar pra gente!

  15. Ele dispensou os DAS e RPA de Garotinho disse que era para cortar gastos, mas porque ele colocou outros dele no lugar? Não entendo. E o dinheiro dos impostos está indo pra onde?

    1. Isso é verdade… Responde ai rafael…

      1. A verdade do Marcos Paulo… Responde aí Garotinho… eee Campos…

        1. Kkkkkk. Que bom alguém pra debater.. Mesmo fake.. Debati com vários de garotinho. Vc eh o primeiro de Rafael… Que venham outros… Eee. Campos…

          1. Kkkkkk. Que bom alguém pra debater.. Mesmo clone.. Debati com vários de Rafael. Mas vc não é o primeiro de Garotinho… Que venham outros… Eee. Campos…

  16. Tanta gente precisando trabalhar e querendo. Greve sem motivos coincientes depois de tantos anos na mesma ta cheirando politicagem.

  17. Servidor tem que lutar e defender os seus direitos sim,ja passou a epoca da ditadura,se e 30hs para uns deve ser para todos.

Deixe uma resposta

Fechar Menu