Opiniões

Mais um “homem em pé” se deita — Morre o médico Oswaldo Ferraz

 

Oswaldo Ferraz

 

Morreu em sua casa, por volta das 6h da manhã de hoje (04), o médico Oswaldo Ferraz Filho. Endocrinologista conceituado na cidade, tinha 74 anos e há quatro lutava contra um câncer no intestino. Ele deixa a viúva Diva Maria Guimarães Ferraz e os filhos Fabiano, Evandro e Natália Guimarães Ferraz. O velório acontecerá à tarde, na Capela da Santa Casa no Caju, cemitério onde o corpo será sepultado, às 9h desta terça (05).

Colega de escola de Fabiano desde o primário, na saudosa Escola Santo Antônio da rua Formosa, que hoje abriga o Hortifruti, conheci Oswaldinho desde minha infância. Ele também era amigo do meu pai, Aluysio Cardoso Barbosa (1936/2012), com que costumava se reunir para um cazezinho à tarde no Boulevard Francisco de Paula Carneiro, a “Rua dos Homens em Pé”. Adolescente com pressa de ser homem, costumava acompanhá-los eventualmente, quando minha amizade com Oswaldo, apesar da nossa diferença de idade, se solifidicou na comunhão dessa típica tradição campista.

Sujeito simpático e bom de papo, vascaíno chato e às vezes esquentado, Oswaldinho era amigo dos amigos, bom marido, pai zeloso e um profissional respeitado. Com a sua perda, além do lado pessoal, no qual me solidarizo sobretudo com os amigos de infância Fabinho e Evandro, registro com pesar o desaparecimento gradual de uma geração de homens de bem, da qual meu pai fez parte, que construíu o mundo nem sempre fácil do pós-II Guerra Mundial (1939/45).

A lacuna que eles deixam não é pequena. Que nós, seu filhos, jovens daqueles anos 1980 e hoje homens de meia idade com cabelos grisalhos, saibamos estar à altura do legado.

 

Este post tem 4 comentários

  1. Grande homem, profissional do mais alto padrao e gde amigo ,sempre muito alegre , deixa saudades aos que te conheceram e tiveram o prazer de desfrutar da sua amizade. Campos , perdeu um ser humano limpo e de gde carater.Que , Deus console a familia e os amigos , que tanto te admiravam , assim como eu.

  2. Nem sei o que falar nesta hora tão difícil, o que sei que ele vai deixar muitas saudades, construí uma amizade com Drº Oswaldo que ficará registrada em minha memória por todo sempre, vai me fazer falta as longas conversas que tínhamos.Pessoa sábia, a quem considerava como alguém da família, tinha um carinho muito grande por ele. Descanse em paz Drº Oswaldo, vou sentir muitas saudades…

  3. Homem humano de carater que minha familia de Itaocara RJ fazia tratamento desde 1999 que não so medico mais como pai um grande amigo sempre muito alegre amoroso que bom marido sempre falava de Diva esposa de seus filho Fabiano e Evandro tambem Nataliacom muito amor .MAIS TRISTE QUE FICAMOS SABENDO nesta quinta feira por uma paciente dele tambem daqui de nossa cidade.Agora o que fazer sem nosso doutor em saudades e poco para sentir estamos de coraçao partido eterna a saudade deste quereiro que conforte a toda familia ……………

Deixe uma resposta

Fechar Menu