Opiniões

Brasileiros da Rússia, Portugal, Espanha, Polônia, Costa Rica e México

 

O lateral-direito paulista Mário Fernandes estreou pela Rússia na goleada de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita

 

O lateral-direito Mário Fernandes que estreou hoje (aqui) na goleada da Rússia de 5 a 0 sobre a Arábia Saudita, não será o único brasileiro a atuar na Copa por seleções de outros países. Haverá outros também com as camisas da Espanha, de Portugal e da Polônia.

 

Zagueiro e volante Pepe, alagoano que defende Portugal

 

Sergipano Diego Costa, titular do ataque da Espanha

 

Carioca Rodrigo Moreno, opção do banco para o ataque da Fúria

 

A partir das 15h desta sexta, três brasileiros estarão no Portugal x Espanha. Dois entrarão em campo: o volante e zagueiro Pepe na seleção portuguesa e o atacante Diego Costa, pela espanhola. No banco desta, ainda estará o atacante Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral-esquerdo do Adalberto, que atuou pelo Flamengo nos anos 1980, antes de ir jogar na Espanha.

 

Thiago Alcântara, filho do brasileiro Mazinho, nascido na Itália e meia titular da Espanha

 

Zagueiro Bruno Alves, filho de brasileiro nascido em Portugal

 

Isso, sem contar com o meia Thiago Alcântara, outro titular da equipe espanhola. Filho do ex-jogador Mazinho — ex-Vasco e tetra com a Seleção Brasileira em 1994 —, ele nasceu na Itália, onde seu pai também jogou. O ténico Tite já declarou que, se não tivesse jogado na Espanha, Thiago seria convocado para o Brasil. No banco da equipe lusitana, também estará o zagueiro Bruno Alves, que é filho de brasileiro, mas nasceu em Portugal.

 

Zagueiro Thiago Cionek, paranaense que defende a Polônia

 

Outro jogador nascido no Brasil é o zagueiro Thiago Cionek. Ele está na seleção da Polônia, que estreia contra a Colômbia em 19 de junho. Ele se naturalizou polonês em 2011 e estreou pelo time nacional daquele país em 2014.

 

Volante Celso Borges, filho de brasileiro com a camisa da Costa Rica

 

Irmãos Giovani e Jonathan dos Santos, filhos de brasileiro na seleção do México

 

Como Thiago Alcântara pela Espanha, e Bruno Alves, por Portugal, a Copa da Rússia terá outros jogadores também com naci0nalidade brasileira, embora não tenham nascido aqui: o meia Celso Borges, que defenderá a Costa Rica; e os irmãos e meias Jonathan dos Santos e Giovani dos Santos, pelo México.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu