Cristiano Ronaldo foi o mais velho a marcar três gols numa Copa

 

Aos 33 anos, Cristiano Ronaldo comemora seu terceiro gol, de falta, que empatou o jogo de 3 a 3 com a Espanha (Foto: Sergei Grits – AP)

 

Quem ainda está impressionado com os três gols marcados hoje por Cristiano Ronaldo contra a Espanha, a estatística histórica talvez impressione ainda mais. Ele não foi o único a marcar três vezes num jogo de Copa do Mundo. Mas, aos 33 anos, foi o mais velho a fazê-lo.

 

Aos 30 anos, Rob Rensenbrink marcou os três gols da vitória holandesa sobre o Irã do goleiro Nasser Hejazi, na Copa de 1978

 

Com o mesmo número de gols numa só partida de Copa e imediatamente abaixo do português em idade, estão dois outros atacantes: o holandês Rob Resenbrink e o uruguaio José Pedro Cea. Aos 30 anos, o primeiro marcou três gols contra a seleção do Irã. Foi na Copa de 1978, na Argentina, na qual a Holanda seria vice-campeã contra os donos da casa.

 

Aos 29, o artilheiro José Pedro Cea vence o goleiro da Iugoslávia pela primeira vez, antes de marcar mais dois pela vitória uruguaia de 6 a 1, em 1930

 

Já contra a ex-Iugoslávia, o uruguaio Cea anotou outros três. Ele tinha 29 anos na ocasião: a Copa de 1930, primeira de todas, disputada no seu país, que seria campeão.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário