Opiniões

Cristiano Ronaldo manda recado a Messi: “o melhor do mundo sou eu!”

 

Na comemoração do seu primeiro gol, Cristiano Ronaldo acariciou uma barbicha imaginária, mandando um recado a Messi: “o melhor do mundo sou eu!” (Foto: Reuters)

 

Se alguém ainda não tinha certeza de que Cristiano Ronaldo é capaz de ser, em Copas do Mundo, aquilo que sempre foi jogando por clubes, seus três gols no empate de 3 a 3 com a Espanha, encerrado agora há pouco, não deixa mais margem a dúvida. Mesmo num jogo coletivo como o futebol, o atacante português provou hoje com um super-indivíduo, como ele é jogando bola, pode se igular ao melhor jogo coletivo do planeta: o tiki-taka espanhol.

No começo do mês, Messi posou para uma revista dos EUA com a camisa da Argentina e segurando uma pequena cabra, “goat” em inglês e abreviação de “greatest of all time”: o melhor de todos os tempos (Foto: Carles Carabí – Paper Magazine)

Talvez a habilidade e capacidade de decisão de Cristiano Ronaldo só tenha parelha em sua marra. Conhecido por se olhar no telão dos campos do mundo para ajeitar os cabelos sempre impecavelmente penteados, na cobrança de falta com que selou o empate com a Espanha, ele estava tão focado, que nem se deu ao trabalho de admirar a beleza física que acha ter.

Mas como Narciso acha feio o que não é espelho, o português não deixou de fazer uma provocação durante a partida. Após marcar o primeiro gol, num pênalti bobo que sofreu do lateral-direito Nacho, ele acariciou um cavanhaque imaginário. Talvez sem sentido ao público, o endereço do gesto foi certo: o atacante Lionel Messi, que estreia às 10h deste sábado na Copa da Rússia, no Argentina x Islândia.

No começo deste mês de junho, Messi posou para a resvista dos EUA Paper, vestindo a camisa da seleção argentina e segurando junto ao peito um pequeno cabrito marrom. Em inglês, cabra significa “goat”. Mas também costuma ser usado como abreviação de “greatest of all time” (o melhor de todos os tempos).

Desde a aposentadoria do francês Zinédine Zidane e do brasileiro Ronaldo Fenômeno, Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se rivalizam pelo posto de maior jogador de futebol do planeta. Em 2017, o português ganhou o prêmio da Fifa como melhor do mundo pela quinta vez, se igualando ao argentino. Hoje, após marcar o primeiro dos seus três gols, CR-7 disse ao mundo que o melhor é ele. Veremos que resposta Messi dará neste sábado.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu