Opiniões

Barbicha de CR 7 foi brincadeira de sauna, não recado a Messi. Então tá…

 

Na comemoração do seu primeiro gol na Copa da Rússia, no dia 15, no empate de 3 a 3 com a Espanha, Cristiano Ronaldo acariciou uma barbicha imaginária diante dos olhos do mundo (Foto: Reuters)

 

No campo, Cristiano Ronaldo hoje marcou mais um gol, assegurou a vitória de 1 a 0 de Portugal sobre Marrocos e se isolou na artilharia da Copa da Rússia. Após o jogo, ainda de uniforme, disse em entrevista que sua barbicha recente era fruto de uma brincadeira com o colega de seleção Ricardo Quaresma.

No começo de junho, Messi posou com a camisa da Argentina e segurando uma pequena cabra, “goat” em inglês e abreviação de “greatest of all time”: melhor de todos os tempos (Foto: Carles Carabí – Paper Magazine)

Segundo CR7, na véspera da estreia portuguesa contra a Espanha, ele estava numa sauna com Quaresma, enquanto fazia barba. Só sobrava a barbicha quando, então, brincou com o amigo, dizendo que a deixaria crescer se marcasse um gol no dia seguinte. Como marcou três, ele só estaria cumprindo a promessa.

Por essa versão acidental, o motivo da barbicha não foi uma provocação ao argentino Lionel Messi, que na última década dividiu com o português a eleição da Fifa de melhor jogador do mundo — cada um ganhou cinco vezes. Como o blog registrou aqui, Messi havia posado para a capa da revista dos EUA Paper, antes da Copa, usando a camisa da Argentina e segurando um pequeno cabrito marrom.

Em inglês, cabra significa “goat”. Mas também costuma ser usado como abreviação de “greatest of all time” (melhor de todos os tempos). Logo após fazer, de pênalti, seu primeiro gol na Copa da Rússia, CR 7 acariciou diante dos olhos do mundo uma barbicha imaginária. E hoje, cinco dias depois, disse que não foi uma provocação ao craque argentino, mas uma simples brincadeira de sauna.

Então tá…

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu