Opiniões

Marcão entra no governo Rafael para aproximá-lo de 60 mil famílias

 

 

Marcão no governo Rafael (I)

Como a Folha antecipou em entrevista (aqui) com o prefeito Rafael Diniz (PPS), publicada em 30 de dezembro, o ex-presidente da Câmara Municipal, Marcão Gomes (PR), passará a ocupar, ainda esta semana, a secretaria municipal de Desenvolvimento Humano e Social. Atual responsável pela pasta, a socióloga Sana Gimenes assumirá a Fundação Municipal da Infância. A meta de Marcão é ambiciosa: “Campos tem 60 mil famílias em estado de vulnerabilidade. Vou ajudar o governo a se aproximar delas. Não só no Desenvolvimento Humano, mas com saúde, educação, esporte, qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e cultura”.

 

Marcão no governo Rafael (II)

Na entrevista à Folha, fazendo o balanço da metade do seu governo, Rafael foi perguntado diretamente: “Parece certo que o vereador Marcão (PR) vai ingressar no governo municipal, provavelmente em fevereiro. Será na secretaria de Desenvolvimento Humano e Social?”. O prefeito tergiversou, se limitando a dizer que o vereador era “um grande quadro, que pode somar muito em qualquer administração”. Mas a coluna confirmou ontem a mudança anunciada pela Folha desde dezembro, pensada para atender outra necessidade da gestão Rafael, identificada por ele mesmo naquela entrevista: “é hora de avançar politicamente”.

 

Marcão no governo Rafael (III)

Marcão negou que sua mudança do Legislativo ao Executivo municipais seja para tentar fugir da perda do mandato que a Rede, partido pelo qual se reelegeu vereador em 2016, reivindica após a mudança do político ao PR: “Mesmo que o TRE tenha um entendimento oposto ao que esperamos, recorrerei no cargo ao TSE”. Ele também aproveitou para elogiar sua antecessora na pasta que assume esta semana na administração Rafael: “Parabenizo Sana e sua equipe pelas conquistas no primeiro biênio do governo. Debutou com sucesso na vida pública, valorizou o servidor de carreira e fez um grande trabalho, que nós vamos dar continuidade”.

 

Publicado hoje (10) na Folha da Manhã

 

Este post tem 4 comentários

  1. QUALQUER PESSOA TEM IDEIAS BOAS! EM PROL POPULAÇÃO!! BASTA OUVIR OPINIÃO PÚBLICA!!!!! SIMPLES.
    TODO SER HUMANO É CAPAZ DE IMPOR IDEIAS QUE SERÃO ABSORVIDA BEM COMUM!!!!!

  2. A mediocridade do governo de Rafael Diniz é tanta que até pensam que um sujeito como Marcão vai alavancar a gestão.

  3. Lamentável ver que passados 2 anos dessa administração o chefe do executivo se mantem distante de 60 mil famílias carentes.

  4. A população agonizando dois anos, e o prefeito e os vereadores nada falam e nem fazem, agora com as eleições a porta vem falando e fazendo coisas do passado como falta de médicos, orla, camelo, escolas tudo parado ha dois anos, Os servidores sem aumento três anos e os vereadores só de briguinha em plenário. Agora vamos ver o rombo dos servidores aposentados , ate agora ninguém fala nada. Vamos para rua pois fomos roubados .

Deixe uma resposta

Fechar Menu