Opiniões

No aniversário do golpe civil-militar, Soffiati nesta segunda no Folha no Ar

 

 

Nesta segunda 1º de abril, aniversário de 55 anos do golpe civil-militar de 1964, o historiador Aristides Soffiati será o entrevistado do Folha no Ar

Nesta segunda (1º de abril), é o aniversário de 55 anos do golpe civil-militar de 1964, que deu início à última ditadura no Brasil, estendida por 21 anos até 1985. Como fazem hoje aqueles que pensam poder mudar fatos históricos para atender sua vontade pessoal, os militares brasileiros sempre tentaram retroagir a data um dia, para 31 de março, buscando fugir da coincidente eclosão do movimento com o Dia da Mentira.

Para sanar quaisquer dúvidas, o entrevistado do Folha no Ar, transmitido ao vivo pela Folha FM 98,3Mgh, das 7h às 8h30 da manhã, será o historiador Aristides Soffiati. Até lá, o leitor do blog pode conferir os vídeos do segundo e último Folha no Ar. Exibido na última sexta (29) e reapresentado na Plena TV, a entrevistada na ocasião foi outra historiadora: Diva Abreu Barbosa, também empresária e diretora presidente do Grupo Folha, cuja história de 41 anos pode ser melhor conhecida.

Enquanto a história do país não vem como pauta desta segunda, fique com um pouco das últimas quatro décadas da história do jornalismo de Campos e da região, contada na sexta pela memória de uma de suas mais importantes personagens:

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu