Opiniões

Entrada do Festival de Gastronomia de Natividade, entre 3 e 5 de maio

 

Um dos 1o pratos principais exibidos no dia 15, como entrada para o Festival de Gastronomia em Natividade, entre 3 e 5 de maio (Foto: Divulgação)

 

 

Culinária árabe, italiana, brasileira, comida de boteco, sanduíche artesanal, doces refinados, drink elegante, entre outras iguarias de dar água na boca foram apresentados na noite de segunda-feira (15/04), no Espaço Casa&Festa Ana Paula Ribeiro, em Natividade, em um petit comité, organizado pelo Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade. Foi uma demonstração dos dez pratos que farão parte da 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Natividade que vai acontecer entre os dias 3 e 5 de maio, na Avenida Amaral Peixoto, centro de Natividade.

O 5º Festival Gastronômico Sabores de Natividade é organizado pelo Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, composto por empresários do setor gastronômico do município, com o apoio da Prefeitura Municipal de Natividade, através da Secretaria Municipal de Turismo, do Sebrae-RJ, Fecomércio (Sincomércio) e comércio local.

O prefeito de Natividade, Severiano Rezende, esteve participando do evento, juntamente com o secretário municipal de Turismo,Júlio César Ramos Barbosa (Piscina), a presidente da Câmara Municipal de Natividade, Ivete Martins Bohrer Kabouk, entre outras autoridades do município.

“Estamos mantendo a tradição da Gastronomia de Natividade que vem se despontando nesse setor e a Prefeitura não vai medir esforços nessa parceria tão salutar para o nosso município”, pontuou o prefeito.

Os dez pratos principais do Festival serão comercializados no valor de R$ 20 cada, sendo que terão outras iguarias com diversos valores.

A presidente do Núcleo Gastronômico Sabore’Art Natividade, Ana Lúcia Rezende, afirmou que o Festival segue o mesmo padrão de sucesso dos anos anteriores.

“Todo Festival nos surpreende, pois sempre supera nossas expectativas. A gente trabalha duro o ano inteiro e se encontra de 15 em 15 dias, com suporte da consultora do Sebrae. Nos últimos meses, a reunião é semanal para acertar os últimos detalhes. Atribuo o sucesso do Festival à fórmula que a gente criou que vai se superando e dá um movimento bacana durante todo o final de semana de evento na cidade. O nosso grupo faz acontecer e o apoio da Prefeitura e Sebrae nos fortalece”, destacou a presidente do Núcleo.

Além da gastronomia, o Festival também contará com estande de artesanato do município e espaço kids.

O analista do Sebrae, Jorge Luiz Gomes dos Santos, ressaltou que o Sebrae vem apoiando o Festival através do Projeto “Sebrae na Mesa”, lembrando que o evento é uma das ações do projeto e que ainda trabalha a capacitação dos empresários do setor.

“Apoiamos os empresários também no Fórum Estadual de Gastronomia e também no Fórum Regional e estamos com novo parceiro que é a Fecomércio. Natividade tem um grande festival e é um dos destaques da nossa região, graças ao empenho de todos empresários que fazem parte desse polo”, lembrou.

Durante os três dias de Festival, acontecerão apresentações musicais. Na abertura do festival (03/05), a partir das 20 horas, quem se apresenta é a cantora Mayara Moreira. No segundo dia (04/05), a partir das 20 horas, é a vez do show de Bruna Morena. E no domingo (05/05), às 16 horas, show com Luana Souza e às 20 horas, show com Felipe Lessa.

O Festival Gastronômico Sabores de Natividade tem sido um atrativo turístico para o município, fato destacado pelo secretário municipal de Turismo de Natividade,Júlio César Ramos Barbosa (Piscina).

“O Festival Gastronômico Sabores de Natividade vem se consolidando cada vez mais e tornou-se um atrativo para turistas na nossa cidade. A gastronomia de Natividade vem se destacando a cada dia mais e isso faz com que o governo municipal incentive cada vez mais o evento, considerando que traz geração de renda e empregos para o município. Espero que o evento seja um sucesso, ainda maior que do ano passado”, concluiu o secretário Piscina.

 

Empresários da gastronomia brindaram ao sucesso do evento de maio (Foto: Divulgação)

 

Da assessoria

Deixe uma resposta

Fechar Menu