Opiniões

Folha no Ar — Heitor na terça, Makhoul na quarta e Bastos na quinta

 

 

Sem sombra de dúvida, a força da pauta política foi uma das causas do rápido sucesso (aqui) da Folha FM 98,3. Carro chefe da programação, de 7h às 8h45, sempre de segunda a sexta, o Folha no Ar trouxe essa marca desde que a nova rádio entrou no Ar, no último dia 28 de março, quando entrevistou (aqui) o prefeito Rafael Diniz (PPS). Mas a pluralidade é outra marca do programa, que na manhã de ontem (23) entrevistou o juiz Heitor Campinho, da 1ª Vara de Família e diretor do Fórum de Campos, e o médico Makhoul Moussallem, na manhã de hoje.

 

Juiz Heitor Campinho na manhã de terça no Folha no Ar (Foto: Cláudio Nogueira)

 

Como publicado ontem aqui, Heitor abordou temas nacionais, com a judicialização da política brasileira que hoje tem no Supremo Tribunal Federal (STF) um dos seus principais campos de jogo. E falando sobre as demandas de Campos, fez coro ao pleito da OAB local (aqui) por mais juízes fixos para atender a comarca. Ele próprio tem se desdobrado entre a 1ª Vara de Família e a 5ª Vara Cível, onde atua como substituto. Sua expectativa é de que um novo titular a assuma até o final do ano.

Confira abaixo a íntegra da sua entrevista:

 

 

Médico Makhoul Moussallem foi o entrevistado desta quarta no Folha no Ar (Foto: Isaias Fernandes – Folha da Manhã)

 

Candidato a prefeito de Campos três vezes, nas quais não se elegeu mas fez expressivas votações, Makhoul também falou (aqui) um pouco de política. E elogiou o “dever de casa” feito pelo Rafael Diniz no saneamento financeiro das contas do município: segundo dados oficiais do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o prefeito herdou de Rosinha Garotinho (hoje, Patri) a folha de pagamento no limite de 54% da Receita Líquida Corrente (RCL), determinado pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e reduziu o percentual à faixa bem mais segura dos 47%. Mas o médico centrou sua entrevita na Saúde Pública de Campos, na qual se disse favorável à instalação do ponto biométrico, embora com críticas à carga horária dos plantões.

Confira abaixo a íntegra da entrevista de Makhoul:

 

 

Alexandre Bastos em seus tempos de jornalista da Folha (Foto: Folha da Manhã)

 

No início da manhã desta quinta (25), a política promete voltar com força à pauta do Folha no Ar. O convidado do programa será o secretário municipal de Governo Alexandre Bastos. Antes de integrar o governo Rafael, onde atua também na ligação entre os poderes Executivo e Legislativo de Campos, Bastos teve grande destaque como jornalista de política da Folha da Manhã.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu