Opiniões

Rafael: Joilson estreia na política super-mal, falta com a verdade e elogia os Garotinho

 

Na entrevista sobre a possibilidade de se lançar candidato a prefeito de Campos em 2020, publicada (aqui) na Folha do último domingo (28), o empresário Joilson Barcelos também analisou alguns quadros políticos locais, regionais e nacionais. Se foi complacente com alguns, como o ex-governador Anthony (sem partido) e o deputado Wladimir Garotinho (PSD), foi contundente na crítica a outros. Foram os casos, por exemplo, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do prefeito de Campos, Rafael Diniz (Cidadania).

Sobre o que Joilson disse de Lula, a quem chamou de “corrupto” e “safado”, a resposta veio forte e rápida, pelo universitário Gilberto Gomes, do DCE da Uenf e membro da Juventude do PT. O blogueiro da Folha Frederico Monteiro a divulgou aqui.

Rafael também de manifestou. E enviou sua análise ao blog. Nela, desmentiu e questionou algumas das informações dadas pelo empresário na entrevista. Confira abaixo a resposta do prefeito:

 

Rafael Diniz e Joilson Barcelos (Fotos: Folha da Manhã – Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Joilson Barcelos começa sua tentativa de vida pública super-mal: faltando com a verdade e elogiando os Garotinhos. Nunca estive na casa dele na época da minha candidatura, tampouco logo depois que ganhei a eleição. Quando estive, foi em 2018, quando ele me convidou para conversarmos com representantes de instituições, como CDL, Acic, Firjan, Fundenor. E me pediu que eu liberasse algumas pessoas do nosso grupo para apoiar Marcelo Mérida (então PSD, de mudança ao PSC), que também estava presente. Conversamos sobre temas variados, assim como deixei claro que não poderia ajudar Mérida, uma vez que nosso candidato a deputado federal era Marcão.

Mas será que ele se esqueceu que todas as outras vezes que solicitou audiência comigo foi para tratar apenas de seus empreendimentos? Como a última, que aconteceu há três semanas?

E, convenhamos, quem considera Garotinho um fenômeno realmente precisa procurar motivos para discordar de ações que fazemos para reerguer nossa cidade, diante dos fenômenos de má administração e corrupção implantados na gestão dos Garotinhos à frente do Estado e do município. Mas ele deve ter seus motivos pessoais para achar Garotinho um fenômeno.

De todo modo, o importante é mantermos o foco naquilo para o qual sempre estivemos preparados e dispostos a fazer: reconstruir a cidade, ajustando as contas e preparando o município para além dos royalties, através de uma gestão técnica e responsável.

 

Confira na edição da Folha desta terça (30) a repercussão completa dos outros citados por Joilson na entrevista: a prefeita sanjoanense Carla Machado (PP), Wladimir, os deputados estaduais Gil Vianna (PSL) e Rodrigo Bacellar (SD), os também pré-candidatos a prefeito José Maria Rangel (PT), Caio Vianna (PDT) e Marcelo Mérida, além do presidente da CDL/Campos, Orlando Portugal.

 

Este post tem 4 comentários

  1. Rafael você tem que dar reposta ao povo que o elegeu, já passou mais da metade do seu mandato e nenhuma obra relevante foi concluída no seu governo.

  2. Reconstruir a cidade? Kkk (trecho excluído pela moderação). Aff

  3. Para mim foi ótimo! Essas declarações ajudam a revelar qual o caráter político do empresário. Sem dúvida, um empresário de sucesso, mas cresceu numa fase onde a Economia era mais favorável. O fato da “simpatia” dele pelo Garotinho & Cia. é o suficiente para que já seja descartado de qualquer possibilidade de receber o meu voto e de minha família. Embora também me sinta decepcionado com o governo do Rafael, não o compararia aos desacertos do grupo Garotinho, acho que o Rafael é honesto e tem caráter.

  4. Campos esta tão bem para não dizer ao contrário, o transporte principalmente. É táxi de outro município atuando na cidade é papagaio na rodoviária disputando com táxi e empresa de ônibus e os agentes do IMTT assistindo tudo isso e nada faz, ao prefeito Rafael nada contra mais pelos amor dê Deus valorize os taxistas dê Campos faça igual município vizinho(São João da Barra) lança multas para esses taxistas dê São Francisco do Itabapoana que acham que o nosso município esta abandonado.

Deixe uma resposta

Fechar Menu