Opiniões

Médicos e Prefeitura: negociações avançam e reiniciam na terça, mas greve continua

 

Acabou há poucos minutos a reunião entre os representantes dos profisionais da Saude Pública e o governo Rafael Diniz (Cidadania), com presença do prefeito e seu secretário de Saúde, Abdu Neme (PR). As negociações avançaram e seguem nesta terça, após levantamento de informações relativas à possibilidade de abono das faltas dos grevistas e outros pontos, como férias. Mas nada ficou definido. Deflagrada no último dia 7, a greve dos médicos continua. Após a reunião na Prefeitura, foi o que a categoria deliberou agora no auditório da Sociedade Fluminense de Medicina e Cirurgia (SFMC).

 

Rafael Diniz e José Roberto Crespo (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Abaixo, as notas geradas pelo superintendência de Comunicação (Supcom) e a assessoria do Sindicato dos Médicos de Campos (Simec):

“O prefeito Rafael Diniz, acompanhado pelo secretário de Saúde, Abdu Neme; recebeu nesta segunda-feira (12) uma comissão de médicos e o presidente do sindicato da categoria, José Roberto Crespo. O encontro segue na terça-feira (13), quando serão apresentados dados técnicos e informações adicionais para melhores esclarecimentos. A reunião foi ‘produtiva, responsável e respeitosa, como é a minha relação com a categoria’, disse o prefeito”.

 

Após se reunir na Prefeitura, José Roberto (de costas) deliberou com os colegas médicos que a greve contnua. Pelo menos, até esta terça (Foto: Marcus Pinheiro)

 

“A reunião foi boa, mas nada de efetivo foi definido. Eles possuem os seus argumentos, e nós (médicos) os nossos. De concreto temos apenas o compromisso do prefeito Rafael em nos reunirmos novamente amanhã”, disse o presidente do Simec, José Roberto Crespo.

Ao blog, o prefeito Rafael acrescentou, além da nota oficial:

— Como tenho dito, acima da Prefeitura, do prefeito e dos médicos está a população. Campos vive uma nova realidade financeira para os próximos anos, como aponta a própria ANP na questão dos royalties e Particpações Especiais (PEs) do petróleo. Precisamos nos adaptar a isso. Decidimos continuar com a reunião nesta terça, inclusive para termos alguns detalhes e informações técnicas necessárias para avançarmos.

 

Leia mais sobre a Saúde Pública de Campos aqui.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu