Às 7h de terça a quinta, candidatos a reitor da Uenf na Folha FM. Na sexta, Mérida

 

Folha no Ar receberá, de terça a quinta, os candidatos a reitor da Uenf: Carlão de Rezende, Raul Palacio e Enrique Medina (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

A partir desta terça (27), sempre às 7h da manhã, o programa Folha no Ar 1ª edição, da Folha FM 98,3, entrevistará individualmente os três candidatos a reitor da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). A eleição começa já no sábado (31), na Fundação Centro de Educação à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj). E, na próxima terça (03/09), atinge seu clímax no campus Leonel Brizola, em Campos, e no polo avançado da universidade em Macaé. Nesta terça, o convidado do programa de rádio mais ouvido de Campos e região será o candidato Carlão de Rezende, seguido de Raul Palacio na quarta (28), fechando com Enrique Medina na quinta (29).

Apesar das entrevistas do Folha no Ar serem geralmente feitas em clima mais descontraído de bate-papo, os três candidatos serão indagados sobre temas comuns. Entre eles, a sonhada autonomia financeira da universidade, o legado do seu fundador Darcy Ribeiro, a relação com o governo estadual Wilson Witzel (PSC) e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a integração do campus com a cidade que o sedia, as parcerias com a  iniciativa privada e o momento difícil que as universidades vivem no Brasil e no mundo, com a onda de negacionismo e ataques ao conhecimento científico. Sobre estes temas comuns, as entrevistas serão transcritas nas respectivas edições dos dias seguintes da Folha da Manhã: Carlão na quarta, Raul na quinta e Enrique na sexta.

 

Pré-candidato a prefeito de Campos pelo PSC, Marcelo Mérida fecha a semana do Folha no Ar na sexta (Foto: Folha da Manhã)

 

Após concluir o ciclo de três entrevistas com os candidatos a reitor da Uenf, em cujo processo de instalação a Folha da Manhã foi uma trincheira no início dos anos 1990, o Folha no Ar 1ª edição fechará a semana com o empresário Marcelo Mérida. No último dia 14, ele assumiu (aqui) a presidência municipal do PSC, partido de Witzel, pelo qual pode vir como candidato a prefeito de Campos em 2020.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário