Opiniões

Com Raul Palacio à frente, eleição a reitor da Uenf terá 2ª turno. Falta definir adversário

 

Nenhum candidato conseguiu mais de 50% dos votos na eleição para reitor e vice-reitor da Uenf. Desta forma, será realizado o 2º turno das eleições nos dias 14/09/19, nos polos Cederj, e 17/09/19, nos campi de Macaé e Campos dos Goytacazes. A chapa 10 ficou com 41,70% dos votos, enquanto as demais chapas (11 e 12) empataram, com o percentual de 28,52% cada uma.

Segundo o presidente da Comissão Eleitoral, professor Sérgio Arruda, os critérios de desempate estão no Regimento Interno da UENF e serão analisados nesta quarta, às 14h, com a ajuda da Assessoria Jurídica da Uenf (Asjur). “A Resolução nº01/2019, das Eleições para reitor e vice-reitor, diz que, em caso de empate, deve ser observado o Artigo 349 do Regimento Geral da Uenf. Vamos pedir instruções ao Jurídico para resolver isso”.

A chapa 10, “Cada vez mais Uenf: Inovadora e Participativa”, é formada pelos professores Raúl Ernesto López Palacio (candidato a reitor) e Rosana Rodrigues (candidata a vice-reitora). Já a chapa 11, “AvançaUenf: Ciência e Sociedade”, é constituída pelos professores Carlos Eduardo de Rezende (reitor) e Juraci Aparecido Sampaio (vice-reitor). E a chapa  12, “Uenf Renova”, é formada pelos professores Enrique Medina-Acosta (reitor) e Rodrigo Tavares Nogueira (vice-reitor).

A eleição teve um total de 1868 votos válidos, sendo 250 votos de docentes, 405 votos de técnicos e 1213 de discentes. Foram contabilizados 10 votos brancos e 26 votos nulos.

A notícia foi publicada aqui no Informativo da Uenf.

Enquanto o jurídico da Uenf não defiine o adversário de Raul Palacio no segundo turno, conheça abaixo as propostas dos três candidatos a reitor da maior universidade de Campos e da região, apresentadas no programa Folha no Ar 1ª edição, da Folha 98,3:

 

Raul Palacio a reitor: “A Uenf tem um papel de desenvolver a nossa região”

Carlão a reitor: “As pessoas têm que perceber que a Uenf é da cidade, é da região”

Enrique a reitor: “Por que a Uenf foi montada? Diminuir as desigualdades sociais”

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu