Opiniões

Dabate histórico de reitores e ex-reitores reúne passado, presente e futuro da Uenf

 

(Foto: Folha da Manhã)

 

Saída da eleição a reitor (aqui) mais acirrada dos seus 26 anos de história, a Uenf reunirá no auditório do seu Centro de Convenções, a partir das 18h do próximo dia 9, as suas maiores lideranças do passado, presente e futuro na mesa “Os Desafios Institucionais da Uenf em Perspectiva Histórica”. Dela participarão o reitor eleito, professor Raúl Palacio; o reitor atual, professor Luís Passoni; mais os professores e ex-reitores Silvério Freitas, Almy de Carvalho e Raimundo Braz Filho.

 

Passado, presente e futuro na reitoria da Uenf: professores Raimundo Braz Filho, Almy de Carvalho, Silvério Freitas, Luís Passoni e Raúl Palacio (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Cientista político e professor da Uenf Hamilton Garcia

O evento é organizado pela direção do Centro de Ciência e Tecnologias Agropecuárias (CCTA) da universidade, com o apoio da direção do Centro de Ciências do Homem (CCH), do Movimento Uenf Democrática e do Grupo Folha da Manhã. É uma promoção do cientista político e professor da Uenf Hamilton Garcia. Ao blog, ele falou do objetivo do encontro histórico entre os reitores e ex-reitores da mais importante universidade de Campos e região:

— O objetivo do debate é, depois do forte embate entre as chapas que disputaram o recém-encerrado certame eleitoral da Uenf, recolocar o foco nas questões que importam para a instituição, como o modelo de gerenciamento administrativo à luz da nova autonomia financeira reconhecida em lei, a diversificação do financiamento institucional, o suporte aos docentes nas tarefas burocráticas de captação de recursos, prestação de contas, publicação científica e o norteamento efetivo das ações acadêmicas pelo Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), entre outras. Na reunião entre a experiência das gestões passadas e presente, o intuito é contribuir no diagnóstico dos problemas e no mapeamento dos desafios a superar pela nova reitoria, eleita para o período 2020/2023, que terá a possibilidade de discutir a trajetória da universidade e refletir sobre suas primeiras iniciativas.

 

Data: 09/10, 4ªf, de 18h-21h.

Local: auditório térreo do Centro de Convenções.

Promoção: Direção do CCTA.

Organização: Prof. Hamilton Garcia (Lesce-CCH/Uenf).

Apoio: Direção do CCH, Movimento Uenf Democrática e Grupo Folha da Manhã.

 

Mesa de palestrantes:

 

Prof. Raimundo Braz Filho (ex-reitor da Uenf, junho/03 à junho/07, CCT)

Prof. Almy de Carvalho (ex-reitor da Uenf, junho/07 à junho/11, CCTA)

Prof. Silvério Freitas (ex-reitor da Uenf, junho/11 à dezembro/15, CCTA)

Prof. Luís Passoni (atual reitor da Uenf, janeiro/16 à dezembro/19, CCT)

Prof. Raúl Palacio (recém-eleito reitor da Uenf, janeiro/20 à dezembro/23, CCT)

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu