Opiniões

Restaurante Popular: secretária de Witzel virá a Campos após receber Rafael e Rodrigo

 

Secretária estadual de Desenvolvimento Social, Fernanda Titonelli recebeu hoje o prefeito Rafael Diniz e o deputado Rodrigo Bacellar (Foto: Divulgação)

 

 

Fechado em 2017, o Restaurante Popular de Campos receberá a visita na segunda do prefeito Rafael e dos deputados Rodrigo e Wladimir, na vistoria para sua reabetura pela secretária estadual Fernanda Titonelli (Montagem: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

Além de participar do lançamento (aqui) da Frente Parlamentar da Defesa dos Royalties na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), o prefeito de Campos, Rafael Diniz (Cidadania), tratou no Rio da reabertura do Restaurante Popular de Campos com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Fernanda Titonelli. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD). A secretária do governo Wilson Witzel (PSC) vem a Campos na próxima segunda (28) para uma vistoria técnica no prédio estadual onde funcionou o antigo Restaurante na rua Laceda Sobrinho. Ele foi fechado (aqui) em junho de 2017 pelo governo Rafael, que alegou falta de recursos e recebeu críticas. Hoje, o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) também anunciou a visita da Titonelli na segunda, mas reforçou as críticas ao fechamento do empreendimento. E recebeu o troco de Rodrigo.

A parceria entre Rafael e Rodrigo pela reabertura do Restaurante Poular Romilton Bárbara foi divulgada (aqui) no último dia 28. Sobre o passo dado hoje para sua concretização, com a vistoria da secretária estadual nesta segunda, o prefeito de Campos declarou:

— Foi aberto um diálogo com o Governo do Estado, que foi muito solícito em nos atender para a reabertura do restaurante, agora em parceria estadual. Aproveito para agradecer o empenho de todos os deputados de nossa região nesta luta, em especial ao deputado Rodrigo Bacellar, que disponibilizou indicação legislativa com esta finalidade.

Com vistas  à eleição a prefeito de Campos em 2020, uma disputa tem se dado como pano de fundo à possibilidade de reabertura do Restaurante Popular. Pré-candidato à reeleição, Rafael recebe críticas desde seu fechamento. Que foram reforçadas por movimentos sociais e de estudantes, já que muitos também se alimentavam no Restaurante, cujo serviço foi municipalizado no governo Rosinha Garotinho (hoje, Patri).

Antes de Rodrigo fazer a ponte entre os governos Rafael e Witzel pela rebertura do Restaurante a possibilidade da sua reabertura chegou a ser anunciada em iniciativas particulares do município e do estado. Também pré-candidato a prefeito, Wladimir hoje usou as redes sociais para a anunciar a visita da secretária estadual a Campos na segunda, antes mesmo dela se reunir com Rafael e Rodrigo. Após o encontro, o deputado federal ressaltou a importância da reabertura do Restaurante, que deu como certa. Mas reforçou as críticas pelo seu fechamento:

— O Restaurante Popular é uma necessidade da população e também do comércio do centro da cidade. Recebi hoje um telefonema confirmando a vinda da secretaria em exercício, atendendo a um pedido que fiz, que na verdade reiterava um ofício que enviei ao governador em fevereiro. Tem gente que matou a criança e quer dar boa notícia, não tem problema, desde que o povo seja beneficiado de verdade. A história se encarrega de clarear os fatos, todos na cidade sabem a verdade. Estou feliz demais com a reabertura por parte do governado do Estado.

Pos sua vez, elo da parceria entre estado e município para reabrir o Restaurante Popular em Campos, Rodrigo Bacellar agredeceu também aos colegas da Alerj que o ajudaram na iniciativa. E deixou a crítica velada aos Garotinho, “que se acham donos da cidade de Campos”:

— Apenas cumprindo meu dever, afinal fui eleito pra isso. E o mérito não é somente meu. Agradeço aos meus companheiros deputados, a secretaria em exercício, e ao governador Wilson Witzel pelo empenho. O importante é ajudar a população, independente de política partidária. Infelizmente ainda temos  figuras que se acham donos da cidade de Campos.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu