Opiniões

Navio da Marinha no Porto do Açu para ajudar municípios atingidos por cheias

 

Navo-patrulha Apá, da Marinha do Brasil, chegou hoje ao Porto do Açu para trazer ajuda aos oito municípios da região atingidos pela cheia dos rios com as chuvas (Foto: Divulgação)

 

Com objetivo de atender aos municípios da região atingidas pela cheia dos rios com as chuvas recentes, o navio-patrulha oceânico Apá, da Marinha do Brasil, chegou ao Porto do Açu, onde ficará atracado. A Marinha designou apoio do comando do 1º Distrito Naval para garantir o apoio logístico, que já está sobrevoando a região. O navio poderá transportar água e mantimentos para distribuição aos cerca de 15 mil desabrigados e desalojados em oito municípios atingidos no Norte e Noroeste Fluminense.

Para aproveitar a questão de necessidade humanitária, a cerimônia de imposição da medalha Amigos da Marinha a personalidades da Região, será realizada às 17h de hoje, no próprio navio Apá, atracado no Porto do Açu. O evento também servirá para a criação do Somar (Sociedade Amigos da Marinha). A prefeita de São João da Barra, Carla Machado (PP), será uma das agraciadas com a medalha.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu