Opiniões

Pandemia do coronavírus — Após RJ, Campos e SJB também suspendem aulas

 

Secretaria municipal de Educação (Foto: Supcom)

 

Por conta da pandemia mundial do coronavírus, a rede municipal de ensino público de Campos e São João da Barra vão suspender as aulas por 15 dias, a partir desta segunda, dia 16. Será uma antecipação das férias escolares de julho no ano letivo iniciado em 2 de fevereiro. A informação inicial foi do secretário de Educação do governo Rafael Diniz (Cidadania), o sociólogo e professor Brand Arenari. Depois dele, a prefeita Carla Machado (PP) também anunciou aqui a medida em SJB. A ideia é esperar pela atualização dos números da doença para decidir antes de retomar as aulas. Hoje, o governador Wilson Witzel (PSC) anunciou aqui a suspensão das aulas na rede estadual por 30 dias.

Presidente da Fundação Municipal do Esporte, o empresário e ex-campeão mundial de natação Raphael Thuin também suspendeu temporariamente os programas Via Esporte e Caminha Campos. Os dois ocorreriam neste domingo (15). O Via Esporte se daria na av. Alberto Lamego, em frente à Uenf, e tinha previsão de receber cerca de mil pessoas, entre às 7h30 e 13h30. O Caminha Campos, que promove caminhadas em pontos paisagísticos do município, iria ocorrer em Lagoa de Cima.

Até esta postagem, a Covid-19 tem 1 caso suspeito em Campos, 6 no Norte Fluminense, 228 no Estado do Rio e 1.485 casos no Brasil. Confirmados, o Estado do Rio contabiliza 16 casos, com 98 em todo o país. Entenda, no infográfico abaixo, a importância das medidas preventivas para combater a expansão da pandemia do coronavírus:

 

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu