Opiniões

Campos tem 1º caso confirmado da Covid-19: paciente de 37 anos veio de SP

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Confirmado o primeiro caso confirmado da Covid-19 em Campos. Ele tem 37 anos e chegou ao município no dia 13, vindo de uma convenção no município paulista de Amparo, onde teve contato com um parente já infectado pelo novo coronavírus. No dia 15, começou a apresentar sintomas, quando procurou a Vigilância em Saúde do município, e foi colocado em isolamento domiciliar. Onde se mantém, por não apresentar quadro grave, com monitoramento também da família. Seu exame em laboratório particular, que deu positivo.  E foi enviado hoje para contraprova pelo Laboratório Central Noel Lutels (Lacen), credenciado pelo Governo do Estado.

Até o presente momento, o município tem mais 14 casos suspeitos da Covid-19: outros oito também em isolamento familiar e cinco em estado grave: dois estão internados na UTI do Hospital Ferreira Machado, dois na UTI do Hospital da Unimed, incluindo uma criança, e um na UTI do Hospital Dr. Beda. Todos foram testados e aguardam os resultados. Ontem à noite, a secretaria de Saúde do município vizinho de São Francisco de Itabapoana, anunciou (aqui) a morte de um idoso de 83 anos com suspeita de coronavírus, ainda não confirmada.

O anúncio do primeiro caso confirmado da Covid-19 em Campos foi feito agora há pouco, em vídeo divulgado nas redes sociais pelo prefeito Rafael Diniz e a chefe da Vigilância de Saúde, a médica infectologista Andreya Moreira. Confira abaixo:

 

 

Este post tem um comentário

  1. Ou seja… ele deve ter tido contato com o infectado dia 11, dia 12 veio de sampa, chegou aqui dia 13 e só foi diagnosticado dia 15. Pergunto: nesses 4 dias ele teve contato e infectou mais quantas pessoas? ENTENDERAM AGORA O PORQUÊ DE ESTARMOS TODOS EM CASA?

Deixe uma resposta

Fechar Menu