Campos tem 3 casos confirmados de Covid-19: 2 novos são profissionais da saúde

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Campos já tem três casos confirmados da Covid-19. Os dois novos casos são de profissionais de saúde. E agora são 12 casos suspeitos, dois deles em estado grave. Este foi o motivo do atraso da liberação da estatística da pandemia no município, geralmente atualizada às 18h. Que não foi feito até agora, às 20h, porque espera a gravação e divulgação de um vídeo da Prefeitura de Campos.

É correto um líder chamar para si a responsabilidade em tempo de crise. E quem conhece o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) sabe o quanto ele é zeloso desse papel. Mas essa centralização na liberação de informações, no desejo de trabalhá-las publicitariamente antes da divulgação, é antijornalística. E um erro crasso de comunicação. Que sempre foi calcanhar de Aquiles da atual administração municipal, apesar dos excelentes jornalistas que possui.

Cabe ao poder público, em suas várias esferas, liderar o combate à pandemia do novo coronarírus. Mas, uma vez que as informações tenham sido confirmadas, liberá-las de maneira rápida é uma obrigação com a sociedade. Se a maquiagem dos números reais da Covid-19 já é inevitável pela subnotificação advinda da falta de testes em massa no Brasil, sua maquiagem publicitária também é dispensável. O respeitável público agradece.

 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Deixe um comentário