Opiniões

Itaperuna tem 1º caso confirmado de Covid-19 e 9 vezes mais suspeitos que Campos

 

 

Itaperuna teve seu primeiro caso confirmado de Covid-19. É um marido de uma médica, que fez um teste rápido no final da tarde de hoje, no Hospital da Unimed da cidade e ainda demanda confirmação pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), na cidade do Rio e referenciado pela secretaria estadual de Saúde. Até então, Itaperuna tinha 113 casos suspeitos do novo coronavírus, número mais de nove vezes superior aos apenas 13 suspeitos de Campos. Mesmo que os 103.224 itaperunenses, segundo o IBGE de 2019, correspondam a cerca de 1/5 dos 507.548 campistas.

A chegada e utilização dos testes rápidos da Covid-19, necessários, mas menos precisos que os PCR, deve aumentar as estatísticas dos casos confirmados em todo o país. Itaperuna é polo de saúde do Noroeste Fluminense, enquanto Campos ocupa esta posição em relação aos demais municípios do Norte do Estado do Rio.

 

Este post tem 2 comentários

  1. Um “hospitalzinho” que não passa de um ambulatório piorado, que em tudo define como virose e que não tem um laboratório específico para tal exame e muito temerário fazer este tipo de afirmação.

  2. Foi feito teste rápido no ambulatório da UNIMED, que nem laboratório tem. Esse teste rápido até constipação está aparecendo como COVID-19. O Ministério da Saúde emitiu até uma Nota sobre isso. Para dizer que é caso de COVID-19 tem que ser testado por um Laboratório Oficial e reconhecido pelo Ministério da Saúde para tal.

Deixe uma resposta

Fechar Menu