Opiniões

Campos tem mais quatro casos confirmados de Covid-19, um em estado grave

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

 

Campos teve hoje mais quatro casos confirmados de Covid-19. Um deles é um caminhoneiro de 39 anos, que está em estado grave, na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC) de Campos e teve a infecção confirmada em teste rápido. Os outros três casos foram confirmados em testes PCR, com 100% de precisão, apresentam sintomas leves e estão em isolamento residencial. São uma mulher de 33 anos que teve contato com uma médica já confirmada anteriormente, em caso de transmissão local; um técnico em enfermagem de 48 anos que trabalha no Rio de Janeiro e em Araruama, onde fez o teste, mas reside em Campos; e ainda uma outra médica, que trabalha em Campos e Itaperuna, onde terá seu caso contabilizado, por residir naquele município.

Até ontem, o município tinha (relembre aqui) nove casos confirmados e 19 suspeitos. Embora já tenham sido de fato confirmados 13 casos no município, os números oficiais foram reduzidos para 11.  O caso da médica de Itaperuna engrossará as estatísticas daquele município. Já o caso do caminhoneiro, embora grave, não será ainda validado pela secretaria estadual de Saúde, por ter sido confirmado em teste rápido.

Os quatro casos confirmados ontem (confira aqui) pela Prefeitura de São Fidélis, todos da mesma família, incluindo o idoso de 71 anos (relembre aqui) internado no CCC, também não serão incluídos na contabilidade de Campos.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu