Opiniões

Irmãs do Jardim São Benedito pedem doações ao semelhante com fome de pão

 

Independente do péssimo uso que façam dele os falsos profetas, sobre os quais a própria Bíblia adverte, o cristianismo tem sua grande virtude na compaixão pelo semelhante em dificuldade. Em Campos, um dos exemplos mais admiráveis dessa empatia é dado há mais de 40 anos pelas freiras do Mosteiro da Santa Face e do Puríssimo e Doloroso Coração de Maria, mais conhecido como Casa das Irmãs do Jardim São Benedito.

Diariamente as freiras distribuem no Mosteiro três refeições à população carente, demanda que aumentou durante a pandemia da Covid-19. E, desde março, elas tiveram que contar com o auxílio do poder público municipal na organização das filas formadas na rua Marechal Floriano, para manter o afastamento mínimo necessário entre as pessoas.

Contra a contaminação do novo coronavírus, a maior arma é a contaminação pela solidariedade humana. Em nome dela o blog publica abaixo o pedido de auxílio das freiras, que pedem doações da comunidade para continuar dando de comer a quem tem fome de pão:

 

Distribuição diária de comida pela freiras do Mosteiro do Jardim São Benedito, com filas organizadas pelo poder público municipal (Foto: Supcom)

 

“O generoso prosperará;

quem dá alívio aos outros,

alívio receberá.”

Provérbios 11:25

 

 

💒Campanha para arrecadação de mantimentos e materiais de higiene para ajudar o Mosteiro da Santa Face e do Puríssimo e Doloroso Coração de Maria (Casa das Irmãs do Jardim São Benedito), situado na Rua Marechal Floriano, n° 275 – Centro, Campos dos Goytacazes – RJ, 28010-161.

Horário: 8:00 às 18:00h.

 

🕯️Praticamente é o único lugar que está distribuindo comida a população carente e moradores de rua.

Estão precisando muito de:

– Feijão;

– Café;

– Carne moída ( qualquer tipo);

– Frango;

– Biscoitos (qualquer tipo);

– Suco concentrado;

– Garrafinhas de água mineral;

– Pães (o consumo mínimo é de 120 pães no café da manhã);

– Sabonete;

– Escova de dente;

– Pasta de dente;

– E, o que mais você puder ajudar.🍲

 

Além da ajuda com mantimentos e materiais de higiene as irmãs estão precisando muito de gás de cozinha, como é mais difícil a doação segue as contas bancárias:

*Bradesco:

Agência: 0065-5

Conta: 103297-6

Dalva Costa Ferraz – Madre Superiora

CPF: 524.896.127-00

 

*Banco Itaú:

Agência:0463

Conta: 15281-9

Dalva Costa Ferraz – Madre Superiora

CPF: 524.896.127-00

 

Caso você não possa fazer sua doação diretamente no Mosteiro, nos disponibilizamos buscar sua doação de mantimentos, segue os contatos:

(22)99863-4532 – Marcelle

(22)99955-7739 – Dowglas

(22)99901-6003 – Dani

(22)99915-1617 – Álvaro

 

🙏🏽Contamos sempre com as orações e sua generosidade! ❤

 

Este post tem um comentário

  1. Parabéns pela iniciativa! Nesse momento, muito embora devesse ser todos os dias, a solidariedade faz a diferença e ajuda a minimizar o sofrimento de quem tem fome!

Deixe uma resposta

Fechar Menu