Opiniões

Campos chega a 22 casos confirmados de Covid-19, com quatro novos de hoje

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

Campos fechou hoje (15) sua contabilidade da pandemia de Covid-19 com 22 casos confirmados. Quatro deles foram registrados nesta quarta: um idoso de 81 anos, que está em serviço de home care e teve contato com um parente infectado de São Francisco de Itabapoana; uma mulher de 31, que é militar e veio de Roraima; um homem que é profissional de saúde e atua em Macaé; além de uma mulher de 46, ainda sem maiores informações. Nenhum caso é grave e eles estão em isolamento residencial.

Dos 18 casos confirmados anteriormente, seis estão internados em estado grave em UTIs. Quatro deles estão no Hospital Dr. Beda: um homem de 31 anos e outro de 41, ambos com obesidade; outro homem, de 60, com diabetes; e uma mulher de 59, sem comorbidade. Na UTI do Hospital da Unimed está uma mulher de 58, com diabetes e doença cardiovascular. Enquanto outra mulher, de 69 e com obesidade e hipertensão, está na UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus (CCC).

Dois outros casos confirmados estão internados em leitos clínicos e apresentam quadros moderados da Covid-19. Um homem de 78 anos, com doença cardiovascular, está na Unimed. Enquanto uma menina de 6 anos, que tem asma e imunodeficiência primária, está no Hospital Ferreira Machado, de onde saiu da UTI Peditátrica (Utip) para um leito clínico.

Dos demais 14 casos confirmados em Campos, entre eles os quatro novos de hoje, 13 estão em isolamento residencial. O que falta na conta é o caminhoneiro Hudisson Pinto dos Santos, de 39 anos, casado e pai de dois filhos pequenos, morto (confira aqui) em 11 de abril na UTI do CCC. A Vigilância em Saúde não o contabiliza como caso confirmado, por questão de protocolo, enquanto seu diagnóstico clínico, exame de imagem e teste rápido positivos não forem oficializados pelo Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), credenciado pela secretaria estadual de Saúde.

Além dos 22 casos confirmados no total, Campos tem 28 casos suspeitos (sem contar Hudisson) e 33 casos descartados.

 

Este post tem um comentário

  1. Parabéns! Este é o nível de detalhamento de informações que a população precisa ter.

Deixe uma resposta

Fechar Menu