Opiniões

Como a Folha adiantou, Fábio Ribeiro vai ao Rio pela benção de Garotinho a prefeito

 

(Facebook de Fábio Ribeiro)

Ontem (25), na matéria em que este Opiniões e a Folha da Manhã adiantaram (confira aqui) que o ex-vereador Fábio Ribeiro (PSD) deve assumir a pré-candidatura do garotismo a prefeito de Campos, no lugar do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD), foi revelado que no mesmo dia um encontro estava marcado no Rio para definir a questão. Nele, sem Wladimir, Fábio foi pedir a benção do cacique do grupo, o ex-governador Anthony Garotinho (sem partido), para disputar a eleição majoritária de novembro na planície goitacá. Neste domingo (26) Fábio divulgou em suas redes sociais uma foto sua do encontro carioca de sábado com Garotinho, na qual admitiu: “Uma conversa sobre o futuro de Campos sim, mas sobretudo sobre amizade, lealdade e paz!”.

Nas redes sociais da planície goitacá, onde a matéria de sábado viralizou e teve conteúdo copiado por sites locais, muitos comentários foram feitos. Inclusive em apoio à pré-candidatura de Fábio, evidência de que esta não começou ontem e já conta com sua base de defensores virtuais. Na página do Opiniões no Facebook, até o início da noite de hoje, o link da matéria já tinha gerado gerado (confira aqui) mais de 144 comentários. Neles, a nova pré-candidatura garotista a prefeito de Campos teve apoio. Mas também críticas:

—  Fábio Ribeiro é o melhor candidato, administrou a secretaria de Administração por longos anos. É o único que tem experiência, é um cara sério, é advogado — defendeu a leitora Ivone Carvalho. E foi questionada abaixo por outro comentarista:

— Ivone Carvalho, administrou o quê? Porque na nossa Campos dos Goytacazes RJ não vejo nada de administração. Há décadas que nossa cidade está sendo destruída com essa turma gafanhotos — criticou Maria de Fátima Crespo Fernandes.

— Fabio Ribeiro é a pior espécie de ser humano que já conheci. Quando foi secretário parecia estar com um rei na barriga. Quer conhecer melhor a fera? Caminhem com ele no lugar onde foi criado, em Rio Preto. Em toda aquela região, ninguém gosta — desafiou o comentarista Maurício Manhães. E foi contrastado logo abaixo por um defensor do ex-secretário da ex-prefeita Rosinha Garotinho (Pros):

— Discordo desse comentário acima citado. Eu pessoalmente não tenho nada a falar do Fábio. Pelo contrário, me atendeu várias vezes no seu gabinete. E me ajudou nas coisas que eu necessitei como servidor da PMCG. Muitas pessoas queriam coisas, além do que ele podia ajudar. Ele era bem sincero. E dizia: isso eu não posso. As pessoas saíam falando mal do cara. Isso eu achava totalmente errado. Pelo ao menos ele sempre foi correto nas palavras. Gosto muito da pessoa dele. Será um bom candidato — defendeu Moyses Lima.

Houve outros que não gostaram da mudança. E chegaram a declarar que só votariam no grupo dos Garotinho a prefeito se Wladimir fosse o candidato:

— Pior que Fábio Ribeiro vai ser igual a Chicão (Oliveira, candidato garotista a prefeito de Campos em 2016). É melhor deixar Wladimir mesmo — aconselhou Isaías Marques.

— Se Wladimir não vier como prefeito de Campos dos Goytacazes RJ não voto em ninguém — firmou posição Lusia Fátima.

— Não acredito nisso. Se Wladimir não for candidato não voto em ninguém! — garantiu Joilma Barbosa.

— Eu só voto na família (Garotinho). Aliado não — diferenciou Marinete Marques.

Em contrapartida, houve não só quem apoiasse Fábio como pré-candidato garotista, como tenha aproveitado para fazer críticas a Wladimir:

— Fábio Ribeiro, um homem honrado, honesto e trabalhador. Diferente do herdeiro dos rosetas, que nunca teve uma carteira de trabalho assinada — alfinetou Heloercio Batista.

O mesmo leitor fez depois outro comentário, definindo o que é apontado nos bastidores como principal motivo para Wladimir desistir da pré-candidatura a prefeito de Campos:

— Vocês acham que Garotinho vai deixar o filho pegar uma Prefeitura falida e endividada como essa de Campos dos Goytacazes? Ele e a Roseta afundaram nossa cidade — complementou Heloercio. E teve o reforço em comentário abaixo, ao criticar Wladidmir pela suposta desistência:

— Heloercio Batista, se (Wladimir) amasse realmente nosso município, aceitaria o desafio. O negócio é que esvaziaram os cofres e agora preferem posar de bonzinhos! — acusou o leitor Valdir Fuly.

— Já estão com medo da decepção mais uma vez. Usaram Dr. Chicão de bucha, agora vem Fábio — concluiu Nilton Rangel.

 

Este post tem 3 comentários

  1. Fábio Ribeiro conhece bem a máquina pública, nosso voto será dele, assim como em Wladimir, caso decida disputar.

  2. Desse jeito o campista vai continuar batendo cabeça com escolhas erradas para a gestão do município. É importante analisar o contexto onde surge a candidatura no lugar de discutir se o cidadão é simpático ou não. O nome de Fábio surge no seio do garotismo e isso por si só é motivo para a derrota nas urnas.

  3. Grande pessoa, homem correto e gestor que nunca foi envolvido em denúncia de corrupção em todos estes anos como profissional de confiança de Garotinho;
    Vejo como excelente candidato, se tiver liberdade e autonomia para governar..
    Quanto a Wladimir acho muito natural ele preservar sua performance como Deputado Federal, se tem uma inclinação maior para ser legislador, fazendo carreira nesta área, do que ser prefeito apenas pela vaidade e/ou interesse da família, amigos e correligionários..

Deixe uma resposta

Fechar Menu