Opiniões

Suzy Monteiro assume a Comunicação do governo Rafael Diniz

 

A jornalista Suzy Monteiro assume hoje a superintendência da Comunicação (Supcom) de Campos. A nomeação sai publicada ainda esta tarde, no Diário Oficial do município. Sem favor, Suzy está entre os melhores profissionais de imprensa de Campos, sobretudo em jornalismo político. Experiência que deve ajudar o governo do prefeito Rafael Diniz (Cidadania), pré-candidato à reeleição em novembro, naquela que é identificada como uma das duas principais deficiências: comunicação. Que não se restringe aos bons profissionais da área que possui.

Ex-titular da Supcom, o publicitário Thiago Bellotti deve se dedicar à campanha eleitoral. Que fez de maneira brilhante em 2016. Mas na qual, tudo indica, encontrará mais dificuldades em 2020. Sobretudo com a população de baixa renda e da periferia. Entre esta, o “passinho” exitoso de quatro anos atrás terá que ser mais rápido, pois a placa indica caminho mais longo.

Sobre a tarefa de Suzy, melhor ficar com as palavras da própria:

— É um desafio e tanto e só tenho de agradecer a confiança do prefeito Rafael Diniz. Cheguei à Comunicação quase um ano e meio atrás e tive duas gratas surpresas: uma, a liberdade e o suporte que Thiago Bellotti me deu desde o início. A segunda foi a equipe comprometida com seu trabalho. E isso, com certeza, tornou meu próprio trabalho possível de ser realizado. Como dizia seu Aluysio, o jornalismo é trabalho de equipe e a que atua na Comunicação muito me orgulha. Estou ciente da grande responsabilidade por ser a primeira mulher, a primeira mulher negra, a assumir a Comunicação de Campos. Que hoje atua em funções que ultrapassam a produção de releases e atendimento à imprensa. Quero continuar levando, além do conhecimento técnico e experiência jornalística, o olhar desta mulher negra, que é mãe, filha, amiga na busca por respostas à imprensa e possíveis soluções para população.

 

Este post tem um comentário

  1. Thiago Bellotti é um ótimo profissional e pessoa de um caráter excepcional. Dona Suzy Monteiro é uma jornalista maravilhosamente habilidosa com suas informações e palavras. Torço por ambos em suas carreiras profissionais. Porém, mudar o rumo em que esse Titanic do Cesec se encontra, precisa de muito mais que motor e tripulação, precisa de um Capitão firme em suas Posições e com muito controle sobre sua mão no leme, coisa que infelizmente não se teve desde o início da gestão Diniz..

    E digo mais, o maior legado da gestão Rafael.. São os buracos na rua.

Deixe uma resposta

Fechar Menu