Opiniões

Universidades marcam debate dos candidatos a prefeito de Campos para 05/11

 

 

Habemus debate. Se este pleito a prefeito de Campos já era atípico, em virtude da pandemia da Covid-19 e da grave crise financeira do município como freio cravado à boca do estelionato eleitoral, a ausência dos debates da InterTV e da Rede Record foi sanada pela iniciativa do polo universitário da cidade. Os 11 candidatos a prefeito serão convidados ao debate virtual a partir das 20h de 5 de novembro, 10 dias antes das urnas, em promoção do Fórum Institucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc). As informações foram confirmadas ao blog pelos reitores da Uenf e do IFF, respectivamente os professores Raul Palacio e Jefferson Manhães de Azevedo.

A transmissão do debate se dará por Facebook, com abertura às emissoras de rádios locais que queiram retransmiti-lo ao vivo. Com projeção de três horas de duração, terá um mediador e será dividido em quatro blocos. O primeiro será dedicado à apresentação de cada candidato. No segundo, cada candidato responderá a uma pergunta formulada previamente pelo Fidesc. No terceiro, subdividido em dois, cada candidato poderá escolher um tema, entre os que também serão previamente definidos, e a partir dele formular uma pergunta ao candidato da sua escolha, com réplica e tréplica. O quarto e último bloco será dedicada às conclusões finais de cada candidato.

Uma comissão julgadora também será formada pelo Fidesc, para analisar eventuais acusações ou ofensas durante o debate que possam gerar direito de resposta. Uma reunião online para fechar os detalhes do evento está marcada para a manhã desta quinta-feira (08).

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu