Opiniões

Candidatos a prefeito de Campos além do desafio que favorece a Rafael e Wladimir

 

(Foto: Rodrigo Silveira – Folha da Manhã)

 

Sobre os desafios eleitorais trocados hoje (confira aqui) entre o prefeito Rafael Diniz (Cidadania) e o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) — para um debate entre os dois e para os dois saírem juntos à rua —  faltou perguntar: o que pensam os demais 9 candidatos a governar Campos, nas urnas de 15 de novembro? Como a resposta é necessária à democracia goitacá, o blog fez a pergunta a todos os que foram deixados de fora da celeuma, em uma polarização em tese favorável apenas aos dois envolvidos.

Na ordem do envio respostas, confira abaixo o que pensam os candidatos a prefeito de Campos Beethoven (PSDB), Jonathan Paes (PMB), Caio Vianna (PDT), Cláudio Rangel do Boa Viagem (PMN), Professora Natália (Psol), Odisséia (PT), Tadeu Tô Contigo (Republicanos) e Roberto Henriques (PCdoB):

 

 

Lesley Beethoven (Foto: Divulgação)

 

— Desafio interessante. Estou curioso com o resultado… Quanto ao debate que será realizado pelo Fidesc (confira aqui) com os 11 candidatos, eu também participarei. Debater ideias em alto nível é fundamental para a democracia! — pontuou Beethoven.

 

 

 

— Rafael Diniz, acabei de assistir a um vídeo seu chamando o candidato Wladimir Garotinho para um debate, para mostrar a verdade. Então, aproveitando o gancho, eu, Jonathan Paes, candidato a prefeito da cidade de Campos, estou te desafiando. Aí que você realmente vai ver quem está falando a verdade. E aproveitando o gancho, eu desafio também o Wladimir Garotinho, o Caio Vianna (PDT) e os demais. Sabe por quê? Porque nós estamos aqui para falar a verdade à nossa população. E é por isso que eu digo: quem quer a verdade, é com Jonathan Paes e Dr. Constantino Ferreira (candidato a vice). Quem quer mentira, continue com eles — disse Jonathan Paes, também em vídeo gravado e divulgado nas redes sociais.

 

 

 

— Acho fundamental termos debate na campanha. É muito importante para a população campista ter a oportunidade de ouvir as propostas de todos e todas e conhecer um pouco mais sobre as irresponsabilidades e falta de competência das últimas gestões. Vamos juntos reviver o que o melhor governo que essa cidade já teve, fez por pela nossa cidade e o que juntos vamos construir para, enfim, retomarmos o caminho do crescimento — pregou Caio Vianna, também em vídeo divulgado nas redes sociais.

 

 

Cláudio Rangel (Foto: Divulgação)

 

— A maior necessidade do mundo é a de homens,  homens que não se comprem nem se vendam; homens que, no íntimo da alma, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus. A população precisa de homens verdadeiros, honestos e de mãos limpas. A população campista não merece que seus representantes entram em confronto por questões que vem se arrastando há anos, nada se resolve em confronto, mas sim em diálogo e união. É preciso ser um líder para a nossa população campista — manifestou-se Cláudio Rangel.

 

 

Professora Natália (Foto: Divulgação)

 

— Acerca do vídeo divulgado pelo prefeito Rafael Diniz sinalizando o desejo de debater apenas com um candidato de sua escolha, digo que recebo isso com surpresa e decepção, pois estamos em um processo democrático em que ele deveria buscar o mais amplo debate. Esta reação intempestiva mostra que o desespero tomou conta de uma administração que se caracterizou pela retirada de políticas sociais, fechamento de escolas, e pelo desrespeito aos direitos dos servidores municipais. Essa “briguinha” entre os dois, na busca de polarizar e ganhar holofotes, tão só demonstra como o ego e a sociabilidade masculina são destrutivas e até mesmo infantis. De minha parte, estou disponível para debater democraticamente com todos os candidatos, acredito que a população mereça um debate aberto. Fora que assistir a um debate entre Rafael e Wladmir seria ouvir duas faces da mesma moeda: projetos que priorizam grupos específicos em detrimento dos mais pobres — alfinetou Natália Soares.

 

 

Odisséia Carvalho (Foto: Folha da Manhã)

 

— Eu acho que tanto Rafael, quanto Wladimir, eles têm que apresentar, como os demais candidatos, as propostas, o programa de governo. Quem vai julgar, quem vai definir, é a população no voto, no dia 15 de novembro. Então, considero incoerente esse tipo de atitude dos dois. É um comportamento extremamente infantil, no meu entender. Os dois precisam é apresentar propostas à população. Esse tipo de comportamento parece coisa de escola — classificou Odisséia Carvalho.

 

 

Alexandre Tadeu (Foto: Divulgação)

 

— É o sujo falando do mal lavado. São herdeiros de famílias gananciosas, lutando pelo poder para deixar a cidade e os cidadãos cada vez mais pobres e dependentes da Prefeitura. Querem se perpetuar no governo. Vou acabar com isso. Campos vai ficar 10 — criticou Tadeu Tô Contigo, aproveitando para fazer sua propaganda eleitoral.

 

 

 

— A população não está nada interessada nessa briga entre Wladimir e Rafael Diniz, sobre o convite que Rafael fez para que Wladimir debatesse com ele. Sabe o que a população quer? É o grande debate com todos os candidatos. Eu pediria aqui, inclusive, que as principais redes de televisão do nosso município revissem as suas posições de não realizar os debates. Esse debate, sim, é que o povo de Campos está esperando. Agora, quanto que Wladimir fala de Rafael, e o Rafael fala do Wladimir, quando um fala do outro sobre essa questão dos desafios deles, os dois têm razão. Porque realmente Wladimir não aceitou o convite do Rafael. E Rafael também, por sua vez, não aceitou o convite do Wladimir para ir às ruas debater com o povo. Fica esperto! Essas brigas menores, em nada contribuem para uma eleição limpa, democrática, que a população de Campos espera que façamos. Fica esperto! — aconselhou Roberto Henriques, em mais um vídeo sobre a polêmica.

 

As posições dos demais candidatos a prefeito de Campos serão postadas tão logo sejam geradas.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu