Opiniões

Wladimir é provocado durante carreata e tem reação física. Mas nega agressão

 

 

Em carreata hoje (17) do deputado federal Wladimir Garotinho (PSD) como candidato a prefeito de Campos, no bairro São José, no Jardim Carioca, em Guarus, ele foi provocado e reagiu fisicamente. Tudo foi gravado por quem armou. O candidato negou que tenha agredido quem o provocou:

— Não houve agressão alguma e sequer encostei ou mirei o rosto de alguém. Isso é claro no vídeo. Foi um movimento natural pela situação. Estou com pai e mãe acamados pela Covid, mesmo assim sigo firme nas ruas — disse Wladimir.

No vídeo, o provocador é instruído por alguém fora da câmera para falar em “ladrão” e pergunta “como assim?”. Na sequência, caminhando, diz “vou tirar uma foto com ele aqui” e se aproxima da picape em cuja caçamba está Wladimir em carreata, acompanhado de apoiadores. A quem cumprimenta, é retribuído e pergunta sobre o número do candidato:

— E aí, jovem, 55?

Wladimir morde a isca e responde:

— Vamos lá, 55 na cabeça!

É a senha para o provocador revelar o “anzol”:

— Você vai roubar igual ao seu pai e sua mãe?

Wladimir abaixa sua a máscara de proteção facial, pergunta “Hã?”. E ouve a pergunta repetida:

— Você vai roubar igual ao seu pai e sua mãe? Não, né?

Após dizer mais alguma coisa, o candidato reage fisicamente, com a mão esquerda em direção ao rosto do provocador, sendo contido por um apoiador.

 

Confira abaixo o vídeo:

 

 

Em artigo de análise da corrida pela Prefeitura de Campos, publicado hoje, foi alertado (confira aqui): “se a eleição de 15 de novembro fosse hoje, salvo o imponderável, não há aposta desapaixonada que indique Wladimir Garotinho fora do segundo turno de 29 de novembro”.

Pois o “imponderável” surgiu em sua forma mais previsível. E, na provocação mais boba do mundo, o candidato caiu. Embora o vídeo tenha viralizado desde o final da manhã nas redes sociais, não deve ser nada que altere a disputa eleitoral. Ainda mais em um país que, infelizmente, parece já ter se acostumado aos destemperos habituais do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Todavia, como o episódio certamente será explorado na campanha pelos adversários do filho do casal Garotinho, todos igualmente passíveis de serem ou terem os pais ofendidos por provocadores, Wladimir precisa ter mais inteligência emocional. E fazer prevalecer a característica pessoal que sempre o distinguiu positivamente do pai: o equilíbrio.

Quem quer que seja eleito prefeito de Campos em novembro, ele ou ela vai encontrar, a partir de 1º de janeiro de 2021, problemas muito mais sérios (confira o tamanho da encrenca aqui, aqui, aquiaquiaqui, aquiaqui, aqui, aquiaqui e aqui) que uma provocação de rua.

 

Atualizado às 13h55 para acrescer a postagem do contraditório de Wladimir.

 

Este post tem 10 comentários

  1. Não há nenhum tipo de contato físico entre as partes. Afirmar que houve tentativa de agressão devido ao gesto com o braço realizado pelo candidato é apenas uma suposição. O benefício da dúvida favorece o postulante à Prefeitura de Campos.

  2. Provocação ou não , o popular que fez a pergunta , estava com a razão . Tanto é que quem vota em Wladimir diz que “rouba mas faz “ . A Folha deveria ser isenta , o Governo Rosinha foi u desastre para a cidade . Rombo e roubo na PreviCampos, empréstimos milionários, obras inacabadas , contas rejeitadas pelo TCE . Garotinho é inelegível por condenação em 2ª instância. O DNA do candidato 55 tem um genes defeituosos. O comentário não é ofensivo só constata a realidade e a Folha deveria em entrevista confrontar o candidato com esses fatos , sem passar o pano

  3. foi uma provocação armada. esta na cara que foi uma armação.

  4. Minha Campos, está lascada com esses políticos vamos ficar 200 anos debaixo do pé do boi, o povo não aprender !!!! Não salva um, um entrou com voto quase 100% do povo, nada fez, o outro faz parte do clã, que ficou na prefeitura por décadas e Campos cresceu igual a rabo de égua, só para baixo, bilhões em grana na cidade e a cidade continua a mesma, dos anos 70. ACORDA POVO !!!
    PS: QUERO VER PUBLICAR ESSE COMENTÁRIO ??????

    1. Sensavional!! Pego carona em seu comentário para não precisar escrever a mesma coisa aqui!! .. #AcordaCampos

  5. Sensacional!! Pego carona em seu comentário para não precisar escrever a mesma coisa aqui!! .. #AcordaCampos

  6. A meu ver,campos precisava de um prefeito de verdade,homem ou mulher de caráter,boa formação intelectual,com conhecimento de gestão pública e não estes políticozinhos de meia tijela que se perduram a anos nesse cenário medíocre em que vivemos! Desse jeito que estamos,não vejo saída,não conseguiram administrar com recursos,imaginem com deficiência de 17 milhões!

  7. Quem estava na carreata era Wladimir e não tinha a presença dos seus pais, se fosse o contrario qual seria a reação dessa pessoa.

Deixe uma resposta

Fechar Menu