Opiniões

Nesta segunda, Carjopa também faz debate entre candidatos a prefeito de Campos

 

(Arte: Eliabe de Souza, o Cássio Jr.)

Em um município de mais de 507 mil habitantes, entre eles mais de 360 mil eleitores aptos a votar em novembro, a queixa pela falta de debates entre os 11 candidatos a prefeito de Campos era uma constante, após o cancelamento dos tradicionalmente promovidos pela InterTV e Record. Mas a demanda democrática dos campistas em assistir a apresentação das propostas de governo cada candidato, além do enfrentamento retórico entre eles, será atendida. Além do debate virtual que será promovido (confira aqui) em 5 de novembro pelo Fórum Institucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), um debate presencial entre os prefeitáveis foi marcado pel associação Comerciantes e Amigos da Rua João Pessoa e Adjacências (Carjopa). Ocorre já nesta próxima segunda, 26 de outubro, a partir das 20h e previsão de se estender até às 23h, no Automóvel Clube Fluminense. E será transmitido ao vivo pelas redes sociais.

O modelo do debate está sendo definido pela Carjopa. Mas, a princípio, serão quatro blocos, dois com temas livres e dois com temas previamente escolhidos, com perguntas e respostas entre dois candidatos. A pergunta teria que ser formulada em 30 segundos, com 1 minuto e meio de resposta, mais um minuto de réplica e um minuto de tréplica. Cada prefeitável poderá levar no máximo até três assessores ao debate. Cidade tradicional tanto por seu comércio na rua João Pessoa, quanto por sua vida política ativa, a união de ambos em nome do exercício da democracia em Campos é uma inciativa louvável.

Assim que for finalizado o regulamento do debate da Carjopa entre os candidatos a prefeito de Campos, ele será publicado no blog.

 

Deixe uma resposta

Fechar Menu