Opiniões

Hoje! E amanhã?

Nas lentes de Marcio Mercante (Agência O Dia) e de Márcia Feitosa (Vipcomm), as caras de hoje no último treino para a rodada de amanhã. E na reapresentação dos jogos, como estarão?
Nas lentes de Marcio Mercante (Agência O Dia) e de Márcia Feitosa (Vipcomm), as caras de hoje no último treino para a rodada de amanhã. E na reapresentação dos jogos, como estarão?

 

As fotos dos treinos de hoje de Botafogo e Flamengo, focalizadas nos atacantes André Lima e Adriano, revelam bem a diferença no clima ora vigente nos adversários do último domingo: o Rubro-negro briga para assegurar a vaga no G-4 e pelo sonho do título, enquanto o time da Estrela Solitária tenta encontrar forças para ficar onde está: na primeira divisão do Brasileirão.

Todavia, a obrigação de vencer pode dificultar as coisas para o Fla, amanhã, às 21h50, contra o Barueri, na casa do adversário. Afinal, bom lembrar que, em 12º lugar na tabela (41 pontos), o time do interior paulista cumpre campanha bastante razoável para quem subiu este ano. Ademais, sem Pet — suspenso pelo terceiro cartão amarelo — as coisas tendem a se tornar ainda mais difíceis. Não por seu substituto de posição, um recuado Zé Roberto, que embora não tenha a classe do sérvio, também atravessa boa fase. Mas quando se pensa que a opção no ataque, ao lado do Imperador, se divide entre Gil e Dênis Marques, inevitável o frio correndo na espinha.

Um pouco mais cedo, às 19h30, o Botafogo faz um jogo de desesperados contra o Náutico. O primeiro, na zona de rebaixamento, está em 18º, com 32 pontos, os mesmos até agora conquistados pelo time pernambucano, que só está em 19º pelo critério desempate do maior número de vitórias.

Agora, imaginem como estarão as caras na reapresentação dos jogos de amanhã, caso o Flamengo empate, ou pior, perca para o Barueri — dando adeus às chances do título —, e o Botafogo baile ao seu favor a dança das cadeiras com o Náutico, na ponta sul da tabela.

É esperar para ver…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe uma resposta

Fechar Menu