Opiniões

Coletiva seletiva de Rosinha

Rosinha na coletiva seletiva de ontem, falou sobre os royalties, mas não sobre CPI e professores (foto de Silésio Corrêa)
Rosinha na coletiva seletiva de ontem, falou sobre os royalties, mas não sobre CPI e professores (foto de Silésio Corrêa)

Quem também se calou sobre a CPI dos Royalties, diante às indagações da equipe da Folha, foi a prefeita Rosinha Garotinho (PMDB). No entanto, ela não pôde se esquivar da pergunta, já que convocou coletiva ontem para falar justamente sobre royalties. Mas como coletiva neste governo parece repetir os bem montados programas de campanha, a pauta é ditada previamente.

A prefeita só falou sobre os dois mandados de segurança impetrados no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo deputado federal Geraldo Pudim (PR) e o senador marcelo Crivella (PRB), contra a aprovação da emenda de partilha dos royalties na Câmara Federal. Ao mais, Rosinha fez questão de dizer que já preparou 65 ônibus para sair de Campos e integrar a passeata convocada pelo governador Sergio Cabral (PMDB) para amanhã, no Centro do Rio de Janeiro.

Sobre a possibilidade de ser investigada na CPI dos Royalties, ou sobre o anúncio de suspensão do Plano de Cargos e Salários (PCS) dos professores da rede pública municipal, feito momentos antes, pelo próprio site da Prefeitura, Rosinha repetiu à equipe da Folha, única a lhe fazer essas mais que pertinentes indagações, um argumento que já está ficando batido: não era oportuno falar sobre isso naquele momento.

Uma outra pergunta que vai esperar momento mais oportuno seria saber se, no lugar de suspender o PCS do magistério, não seria melhor começar a economizar o dinheiro dos royalties nos 65 ônibus, com tudo pago, para fazer claque e tentar competir com Cabral, diante da grande imprensa do Rio, só para atender os interesses eleitorais de Garotinho na disputa ao governo do estado.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. Pelo amor de Deus, não é preciso CPI para confirmar que o dinheiro dos royalties não tem sido utilizado para o fim ao qual ele foi criado!!!! Aos moradores de Campos basta olhar para a própria cidade e ver que muita coisa há muito tempo está errada!!!

  2. Incrível o poder que esse casal tem, fazem o que querem em Campos e nada acontece com eles.
    Tá td parado com a desculpa dos royalties, e olha que eles nem foram retirados ainda . . .
    Os hospitais completamente falidos, escolas falidas, segurança pública não temos nenhuma, etc
    Aí ela vai, me coloca uma placa com um valor absurdo, simplesmente pra pavimentar a Beira-Valão.
    É tachar campista de otário!!!
    São tantas denúncias no MP, pq continuamos sem nenhuma solução??

    =(

  3. Realmente Aluysio, se depende de lula,se existe possibilidades para anular essa votaçao,pra que gastar com onibus,(bonus)dinheiro na mao dos participantes,ou será que alguem irá sem grana?Que tal “consertar” o aparelho no HGG para que uma porrada de gente(to com a pedido do cardiologista desde o dia 08/03),que realmete necessita destes royalties.Agora cargos e salarios,fala serio,pode?Afinal o que noa pode e o que é proibido para esses politicos…Só Jesus!!!

  4. Caros Valeska, Eliana e Carlinhos,

    Realmente, basta viver em Campos e ter olhos de ver para formar uma dúvida razoável de onde foi parar os R$ 6 bilhões pagos ao município nos últimos 20 anos.

    Abraços e grato pelas colaborações!

    Aluysio

  5. Ha mais de 20 anos que Campos tem essa cara. So mudou uma coisa, passou a ser dos goitacazes. Tambem, deram logo a quem, aos INDIOS.

  6. Tomara que os ônibus estejam todos regulares , pois tenho certeza que a PRF não vai deixar veículos irregulares, com passageiros irregulares, transitarem pela BR 101 !
    Tá feita a denúncia ao Sr. Delegado da PRF da Região !

Deixe uma resposta

Fechar Menu