Opiniões

Odisséia vai processar “juventude de aluguel”

Além de denunciar o nepotismo dos irmãos de Magal no governo Rosinha, Odisséia também usou a tribuna, na sessão de hoje, para dizer que identificou e vai processar os oito jovens que usaram um trio elétrico para fazer acusações contra ela, diante da Câmara (foto de Mauro de Souza)
Além de denunciar o nepotismo dos irmãos de Magal no governo Rosinha, Odisséia também usou a tribuna, na sessão de hoje, para dizer que identificou e vai processar os oito jovens que usaram um trio elétrico para fazer acusações contra ela, diante da Câmara (foto de Mauro de Souza)

 

Além das denúncias de nepotismo no governo Rosinha com dois irmãos do seu líder Jorge Magal (PMDB), a vereadora Odisséia Carvalho (PT) também usou a tribuna para garantir que irá processar os oito jovens que, na segunda-feira da semana passada, dia 17, durante uma audiência sobre exploração infantil na Câmara, estavam em cima de um trio elétrico, diante ao antigo Fórum, gritando palavras de ordem e fazendo acusações contra a petista. Segundo ela, os oito seriam estaudantes do grupo que teria perdido o poder da Federação dos Estudantes de Campos (FEC), a partir de denúncias de emissão irregular de carteiras estudantis. 

Todos os oito teriam sido filmados com celulares e identificados, enquanto usavam o trio para acusar a vereadora de corrupção nas eleições municipais de 2008 e para o diretório local do PT, em 22 de novembro de 2009, vencida pelo marido de Odisséia, professor Eduardo Peixoto, em 22 de novembro do ano passado, como este blog adiantou com excluvidade naquele mesmo dia (aqui).

Após o anúncio de Odisséia, o presidente da Câmara, Nelson Nahim (PMDB), disse que já havia ligado ao presidente do PR, Wladimir Garotinho. Segundo o tio, o sobrinho garantiu que o partido nada teve a ver com a iniciativa. Em conversa por telefone com este blogueiro, agora há pouco, Odisséia retrucou:

— Se não foi o PR, quem foi então? Quem deu o dinheiro para bancar o trio? Os estudantes, com certeza, não foram!

Em comentário a este blog (aqui), o André Cruz, secretário de Formação Política da executiva municipal do PT, já havia falado sobre o caso, no mesmo dia em que ocorreu a manifestação ofensiva contra Odisséia. Segundo informou o jornalista Alexandre Bastos, esses oito jovens pertenceriam ao grupo que já fez o mesmo tipo de ato contra o ex-governador Anthony Garotinho (PR), a quem agora estariam ligados. Isso depois de já terem servido ao deputado federal Arnaldo Vianna (PDT) e depois ao então prefeito Alexandre Mocaiber (PSB).

Não por outro motivo, em seu blog, no último domingo, Bastos os classificou como “Juventude de aluguel” (aqui). Aliás, segundo o jornalista, eles nem são mais tão jovens assim…

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. Não se pode chamar essas pessoas de estudantes, eles estão ha anos fora da sala de aula,se postulam de estudantes pra garantir boquinhas nos governos públicos.Muitos desses estão respondendo processo no MP. E além do mais Eles não tem base, deram um golpe em centenas de estudantes ,no famoso ¨Golpe das Carteirinhas¨ são queimados no movimento estudantil.No último congresso da FEC, realizado na UENF eles estiveram com um trio elétrico tentando acabar com o congresso,lamentável!

  2. Vento que venta de lá, venta de cá! pimento no olho dos outros e refresco! kkkk

  3. José Maria está certo em seu comentario:
    Quando a vitima era Garotinho, muitos aplaudiam e davam espaço aos tais bardeneiros.
    A Juventude do PDT (De Arnaldo)sendo usada a favor do seu maior adversario. Faz lembrar o caso do Bin Laden ( um dos maiores rivais de seus próprios criadores).

  4. ODISSÉIA TEM QUE PROCESSAR ESSES MALANDROS , QUE SE VENDEM E NÃO ESTUDAM E FASEM MUITAS COISA ERRADAS DIA E NAS NOITES . QUEM SE VENDE POR UM REAL É SAFADO IGUAL QUEM SE VENDE POR MILHÕES .

  5. VEREADORA NÃO SE TROCA COM VAGABUNDOS ! GRAVA TUDO OS SUPOSTOS ESTUDANDES FALA E ENTREGA PRA POLICIA FEDERAL . APESAR , QUE EM CAMPOS NÃO PODEMOS CONFIAR MUITO ! JUSTIÇA EM CAMPOS É FEITA PRA PREJUDICAR TRABALHADOR . QUERO VER A JUSTIÇA DE CAMPOS CHAMAR OS APROVADOS DO PSF !

Deixe uma resposta

Fechar Menu