Opiniões

Câmara entre hoje e amanhã: uma dúvida, duas certezas

(Foto de Leonardo Berenger)
(Foto de Leonardo Berenger)

 

Abandono da situação ou descumprimento de acordo da oposição? Entre o que, presente à sessão, concluiu o jornalista e blogueiro Alexandre Bastos (aqui), e o que divulgou o blog do vereador Jorge Magal (aqui),  paira a dúvida quanto ao novo episódio do dilema que hoje emperrou trabalho da Câmara pela quarta vez consecutiva: Edson Batista assume ou não a cadeira de Nelso Nahim, prefeito interino a partir da cassação de Rosinha?

Enquanto Bastos afirmou que a retirada dos nove veredores governistas, entre a primeira e segunda sessões na manhã de hoje, “faz parte de uma estratégia para pressionar o presidente interino em relação a entrada do suplente”, Magal justificou o abandono como reação ao descumprimento de um acordo que teria sido firmado, no intervalo, entre a bancada governista e o presidente Rogério Matoso.

Este, de acordo com o líder da situação, teria se comprometido a só realizar a próxima sessão com o parecer do jurídico da Câmara sobre o requerimento para levar a questão de Edson a plenário, entregue desde o dia 3. Como Matoso fez a chamada para a segunda sessão, alguns minutos depois e logicamente ainda sem contar com o parecer, os nove governistas se retiraram.

Na dúvida sobre o que consideraram a sessão em que o parecer deveria ser entregue (se a seguinte, no mesmo dia, para Magal; ou a do dia seguinte, para Matoso), ficam duas certezas. A primeira é que, diante do impasse, prevaleceu a vontade do presidente em exercício: sem quórum para ser realizada no mesmo dia, a sessão seguinte ficou mesmo para o dia seguinte: amanhã.

A segunda cosntatação sobre a qual não resta dúvida é que o parecer será contrário à assunção de Edson, o que deve enrolar ainda mais não só a questão, como todos os demais trabalhos devidos a uma Casa de Leis paga com dinheiro público.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 5 comentários

  1. Eu acho que pelo que esses vereadores fazem, meia dúzia deles já seria o suficiente. Lá não se salva ninguém, todos eles só pensam em seus próprios interesses e não estão nem aí para o povo.

  2. AÍ ROGÉRIO MATOSO , VC É CHAPA QUENTE ! COLOCA ESSES CAPACHOS DE GAROTINHOS , NOS SEUS DEVIDOS LUGARES . O POVO ESTÁ CONTIGO . VC SERÁ EM NOME DE DEUS , O NOSSO FUTURO PREFEITO .

  3. QUANDO ELES VAO RESOLVER TRABALHAR DE VERDADE, E ACABAR COM ESSA CACHORRADA. GENTE DA UM BASTA NISSO, QUE VERGONHA!!!

  4. UMA DÚVIDA: SER OU NÃO SER.
    DUAS CERTEZA:
    1- SOU UM ELEITOR
    2- VOU VOTAR
    ENTÃO SE PREPAREM, ESTOU SINTONIZADO EM TUDO, E NA HORA DO VOTO, FAREI A MINHA PARTE. E COM CERTEZA NÃO VOU CONTRIBUIR PARA QUE ESSES ERROS DO PRESENTE SE REPITAM NA PRÓXIMA GESTÃO DE VEREADORES.

    ESPERO QUE OS MEUS CONTERRÂNEOS SE LEMBRE BEM DESSE PRESENTE NO FUTURO.

  5. Vereador e Presidente em exercício da Camara dos Vereadores Rogério Matoso, vale a lei, o Sr tem um juridico competente e da sua confiança ao seu dispor, faça uso deste juridico e deixa simplesmente a LEI ser o fio da meada neste episódio.

Deixe uma resposta

Fechar Menu