Quem roeu a corda com Rosinha?
Embora não tenha endossado a expressão feita por este blogueiro, Albertinho claramente identificou o desertor: bispo Vieira Reis (PRB), que assinou o apoio à chapa de oposição, teria voltado atrás na reunião com Rosinha na casa desta (que o blog revelou aqui), que se estendeu até a alta madrugada de terça, e acabou não comparecendo a sessão algumas horas depois, atribuindo sua ausência a uma indisposição após comer a galinha de Papinha (PP).
A contradição entre a postura que se esperaria de um bispo evangélico com a falta de cumprimento da palavra dada a um, mudada a outro e depois não cumprida com ninguém, foi lembrada no Folha no Ar por Albertinho.
Quanto às justificativas aos votos contrários de Dona Penha (PPS) e Altamir Bárbara (PSB), o edil do PP usou as atenuantes que já tinha sido previstas pelo blog (aqui), um dia antes da sessão, quando ecoou o raciocínio passado em conversa pelo também jornalista e blogueiro Alexandre Bastos: Dona Penha ficou presa à fidelidade partidária, já que a vereadora é do PPS, bancada liderada por Rogério Matoso (vice reeleito), enquanto Altamir confimou o histórico de quem se elegeu por ser secretário de Mocaiber para virar vereador de Rosinha, e fez um acordo com a oposição à prefeita cassada para se manter na primeira secretaria.
Atualização às 1h41 de 26/08/10: Embora a primeira menção ao partido de Dona Penha (PPS) estivesse correta, o blogueiro se equivocou na segunda citação da legenda. Alertado sobre o erro pelo leitor Luiz Victor, já foi feita a devida correção.
“indisposição após comer a galinha de Papinha (PP)”, kkkk, desculpa cara, mas toda vez que leio isso…kkkk.
Sou integrante do PSB, vale resaltar ao jornalista que os vereadores do PSB fecharam um acordo para a prefeita ter maioria na camara.E o partido deixou os vereadores livres para cumprir o acordo ou não, foi o caso de Dr abdu.Informe direito na sua matéria. A secretaria da camara e secretaria Limpeza Publica pertence ao PSB
Como funcionário estatutário da PMCG, fiquei indignado com este tipo de reportagem do jornalista. Sr Altamir é um Homem de bem, foi secretário de administração e não teve nenhum envolvimento nas gravações da operação telhado de vidro. Esta é a verdadeira prova da sua Honestidade. E olha que não votei nele pra vereador.
Só para colaborar a título de informação DONA PENHA é do PPS e não do PSB, conforme constou em parte da reportagem.
Abraços.
Caro Claudionor,
Em primeiro lugar, o texto não se trata de uma reportagem, narração descritiva e impessoal, mas um post num blog onde o próprio título “Opiniões” deixa claro que sobre os fatos está a interpretação do autor. Todavia, permita-me dizer que a sua interpretação padece de defensivismo onde não houve ofensiva, pois não foi dito que Altamir é um homem do mal, tampouco que teve envolvimento na Operação Telhado de Vidro. O que foi lembrado, independente das interpretações, é que ele se elegeu vereador a partir do trabalho como secretário de Mocaiber, passou a apoiar Rosinha após se eleger e, na eleição da mesa diretora, para se manter na primeira secretaria, mudou novamente de lado ao integrar a chapa de oposição à prefeita, logo após ela ter sido cassada. Por serem fatos, como cunhou um outro legislador (um tal de Rui Barbosa), contra eles não há argumentos.
Abraço e grato pela colaboração!
Aluysio
Caro Luis Victor,
Identicada corretamente na primeira menção à sua legenda, realmente houve o erro na segunda citação do partido de Dona Penha.
Abraço e grato pela correção!
Aluysio