Palavra mutante do bispo da Palavra

Quem roeu a corda com Rosinha?

Embora não tenha endossado a expressão feita por este blogueiro, Albertinho claramente identificou o desertor: bispo Vieira Reis (PRB), que assinou o apoio à chapa de oposição, teria voltado atrás na reunião com Rosinha na casa desta (que o blog revelou aqui), que se estendeu até a alta madrugada de terça, e acabou não comparecendo a sessão algumas horas depois, atribuindo sua ausência a uma indisposição após comer a galinha de Papinha (PP). 

A contradição entre a postura que se esperaria de um bispo evangélico com a falta de cumprimento da palavra dada a um, mudada a outro e depois não cumprida com ninguém, foi lembrada no Folha no Ar por Albertinho.  

Quanto às justificativas aos votos contrários de Dona Penha (PPS) e Altamir Bárbara (PSB), o edil do PP usou as atenuantes que já tinha sido previstas pelo blog (aqui), um dia antes da sessão, quando ecoou o raciocínio passado em conversa pelo também jornalista e blogueiro Alexandre Bastos: Dona Penha ficou presa à fidelidade partidária, já que a vereadora é do PPS, bancada liderada por Rogério Matoso (vice reeleito), enquanto Altamir confimou o histórico de quem se elegeu por ser secretário de Mocaiber para virar vereador de Rosinha, e fez um acordo com a oposição à prefeita cassada para se manter na primeira secretaria.

 

Atualização às 1h41 de 26/08/10:  Embora a primeira menção ao partido de Dona Penha (PPS) estivesse correta, o blogueiro se equivocou na segunda citação da legenda. Alertado sobre o erro pelo leitor Luiz Victor, já foi feita a devida correção. 

fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 6 comentários

  1. Cesar

    “indisposição após comer a galinha de Papinha (PP)”, kkkk, desculpa cara, mas toda vez que leio isso…kkkk.

  2. juca

    Sou integrante do PSB, vale resaltar ao jornalista que os vereadores do PSB fecharam um acordo para a prefeita ter maioria na camara.E o partido deixou os vereadores livres para cumprir o acordo ou não, foi o caso de Dr abdu.Informe direito na sua matéria. A secretaria da camara e secretaria Limpeza Publica pertence ao PSB

  3. Claudionor juca

    Como funcionário estatutário da PMCG, fiquei indignado com este tipo de reportagem do jornalista. Sr Altamir é um Homem de bem, foi secretário de administração e não teve nenhum envolvimento nas gravações da operação telhado de vidro. Esta é a verdadeira prova da sua Honestidade. E olha que não votei nele pra vereador.

  4. Luis Victor

    Só para colaborar a título de informação DONA PENHA é do PPS e não do PSB, conforme constou em parte da reportagem.

    Abraços.

  5. Aluysio

    Caro Claudionor,

    Em primeiro lugar, o texto não se trata de uma reportagem, narração descritiva e impessoal, mas um post num blog onde o próprio título “Opiniões” deixa claro que sobre os fatos está a interpretação do autor. Todavia, permita-me dizer que a sua interpretação padece de defensivismo onde não houve ofensiva, pois não foi dito que Altamir é um homem do mal, tampouco que teve envolvimento na Operação Telhado de Vidro. O que foi lembrado, independente das interpretações, é que ele se elegeu vereador a partir do trabalho como secretário de Mocaiber, passou a apoiar Rosinha após se eleger e, na eleição da mesa diretora, para se manter na primeira secretaria, mudou novamente de lado ao integrar a chapa de oposição à prefeita, logo após ela ter sido cassada. Por serem fatos, como cunhou um outro legislador (um tal de Rui Barbosa), contra eles não há argumentos.

    Abraço e grato pela colaboração!

    Aluysio

  6. Aluysio

    Caro Luis Victor,

    Identicada corretamente na primeira menção à sua legenda, realmente houve o erro na segunda citação do partido de Dona Penha.

    Abraço e grato pela correção!

    Aluysio

Deixe um comentário