Frei Betto vem ao IFF (no campus Campos-Centro)

Figura icônica da esquerda brasileira, sobretudo para os movimentos sociais e o PT, Frei Betto virá a Campos para a abertura do ano letivo no campus Campos-Centro do IFF, previsto para 15 de fevereiro. Aceito hoje pelo frade dominicano e ex-assessor especial de Lula, para quem coordenou o Projeto Fome Zero em 2004 e 2005, o convite foi feito em Belo Horizonte, na semana passada, pelo diretor do campus, professor Jefferson Azevedo, durante a Semana Ciência, Arte e Política da PUC-MG. 

Autor de mais de 50 livros, entre eles “Batismo de Sangue”, sobre sua experiência como preso político durante a ditadura militar, que acabou virando filme, será a primeira vez que Frei Betto virá a Campos. A visita reflete a importância do IFF no cenário nacional, serve como tapa de luva de pelica na cara de gente na escola que acha ter alguma importância no PT, e cacifa ainda mais Jefferson, junto ao ex-diretor Luiz Augusto Caldas, à disputa da reitoria em outubro de 2011 — isso, logicamente, se a eleição não for adiada em mais uma manobra de bastidores…

Na blogosfera local, o anúncio da vinda de Frei Betto foi feito em primeira mão no blog Sapientias (aqui), da Jéssica Carvalho. Ela está entre os estudantes do IFF que encontrou neste blog (aqui e aqui) o espaço democrático que entende faltar na escola, pelo menos por parte dos “pseudo-democratas” que tão bem definiu abaixo…

 

Frei Betto fará a abertura do Ano Letivo do IFF Campus Centro em 2011

Postado por Jéssica Carvalho às 24.9.10
A informação é do próprio diretor do campus professor Jefferson Azevedo que nos enviou um email contando essa novidade. Aliás fica o parabéns do blog pela gestão inovadora, ativa e aberta ao diálogo que tem implantado dentro do IFF. Deve estar causando muita inveja a “pseudo democratas”.
Parabenizo também o professor pela belissíma acolhida feita ontem pelos 101 anos do IFF, e pela comemoração junto a alunos e servidores.

Veja o email:

Prezados companheiros,

É com imensa alegria e entusiasmo que compartilho com vocês a notícia da confirmação da presença do Frei Betto na palestra de abertura do Ano Letivo de 2011 do campus Campos-Centro, no dia 15 de fevereiro. Será a primeira vez que ele estará em Campos compartilhando sua longa trajetória de compromisso com os movimentos sociais e, com certeza, fazendo uma reflexão de como é possível a articulação destes com as instituições de educação.

Fraternais abraços,

Jefferson

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Deixe um comentário