Opiniões

Pergunta do Bastos — Colla?

Provocação pertinente do jornalista e blogueiro Alexandre Bastos (aqui), acerca do papel real do PSDB de Campos na campanha de Serra no segundo turno, enquanto parte do partido encontra-se aparentemente cooptada por Garotinho, que é aliado de Dilma, poderia (e deveria) ser respondido por outro blogueiro hospedado na Folha (aqui), o presidente do partido Robson Colla: “Onde estão os tucanos da planície?”

Enquanto a resposta não vem, segue abaixo o questionamento do Bastos, temperada com sua ironia de sempre…

 

Tucanos em extinção

Por Alexandre Bastos, em 10-10-2010 – 22h23

Na eleição presidencial de 2006, o candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, caminhou em Campos ao lado de lideranças tucanas no município. Hoje, com Paulo Feijó no PR e seus aliados bem afinados com o grupo do casal Garotinho, fica difícil saber onde estão os tucanos da planície. Até agora não vi um único adesivo do José Serra na cidade.

Até o Eymael (PSDC), que recebeu o apoio do deputado estadual João Peixoto, teve uma campanha mais organizada em Campos.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. ´´Realmente os dias atuais não estão nada bem para o PSDB.Mas pode apostar que isso tudo vai mudar.O dito apoio do Garotinho a Feijó,durará pouco.Primeiro que o que ele diz,não assina.Segundo Feijó como Roberto Henriques,não toleram pressões,coleiras.Portanto é esperar pra ver.Quem sabe daí não sairá a terceira via com que todos sonhamos? abçs Klaus Nogueira

  2. ABRIRAM O BICO.O PARTIDO,que nunca foi muito popular,no sentido povão,precisa abrir as portas,botar uns 6 nomes de peso e tradição política e fazer uma campanha de filiados.Se ficar como está:MORRE!

  3. Caro Aluysio,

    O PSDB de Campos está estruturado e funcionando normalmente em sua sede no final da avenida Pelinca. Depois de um período conturbado que atravessamos (2006/2008), estamos cuidando de remontar a base do partido em nossa cidade, trabalho este que vem sendo executado por mim, como presidente, contando com a ajuda de nossa executiva e também de filiados históricos, como Gel Coutinho e Marcelo Mérida.

    Entendo a provocação do jornalista Alexandre Bastos, mas o meu estilo é mais de trabalhar do que de criar factóides para aparecer na imprensa, como vimos em recentes episódios acerca da criação de uma pretensa terceira via para um eventual pleito suplementar.

    Trabalhamos muito para o Serra no primeiro turno, inclusive tivemos a vinda do seu Vice, o Deputado Índio da Costa, à nossa cidade onde cumpriu extensa agenda.

    Só a titulo de curiosidade, informo que foram distribuídos/colocados cerca de 1.000 adesivos de Serra em todo o município, mas esse montante ainda é insuficiente para fazer aparecer uma campanha como estamos acostumados a ver.

    Vamos nos esforçar mais ainda no segundo turno.

    Quanto ao fato do Alckmin ter vindo a Campos em 2006 é exatamente porque a região contava, então, com o deputado federal do PSDB Paulo Feijó, que tinha tido em 2002 cerca de 111.000 votos. Quanto a isso, não há como negar a influência de Feijó para que tal evento acontecesse.

    Em relação a questão de participarmos do Governo Municipal afirmo que em momento nenhum recebi qualquer orientação contrária ao meu apoio ao Serra, até porque sabem de minha condição de presidente do PSDB, desde que ali adentrei.

    Sou amigo pessoal de Feijó, seu companheiro principalmente nos momentos mais difíceis de sua vida política, mas não o segui para o PR quando de sua filiação e nem cogito fazê-lo.

    Ele respeita minha decisão e jamais tentou me fazer agir ao contrário.

    Sou filiado desde 1998 e o PSDB é o meu único partido até hoje e dele não pretendo sair.

    Abraços fraternos do seu amigo

    Robson Colla

  4. É isso aí Robson, e com certeza Campos vai saber escolher o melhor para ela, já que o nosso presidente Lula nada fez por nós, a Dilma vai continuar o que Lula começou ( coisa nenhuma ), aliás, nem teve interesse em colocar um ponto final na questão dos royalties.Então que o Serra resolva a questão, deixando todos nós campistas satisfeitos, pois teremos um presidente de verdade no poder, e não uma mulher sem escrúpulos e sem religião….

Deixe uma resposta

Fechar Menu