Opiniões

Mocaiber e a decisão favorável na Telhado de Vidro: “Estou de alma lavada!”

“Só eu sei o que passei, foi uma lavagem de alma”. Assim o ex-prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), ex-aliado de Arnaldo Vianna (PDT) e hoje integrando o grupo político de Anthony Garotinho (PR), reagiu à decisão do juiz da 4ª Federal de Campos, Elder Fernandes Luciano, que no último dia 27, na seguda-feira, julgou improcedente a ação cautelar que, em 2008, afastou Mocaiber da Prefeitura de Campos, concluindo que não houve malversação de verbas federais no caso mais conhecido como “Telhado de Vidro”, cuja sentença completa a jornalista e blogueira Suzy Monteiro divulgou em primeira mão aqui.

Como a assessoria da Justiça Federal no Rio de Janeiro também informou que o caso segue, mesmo com a liberação dos bens dos réus que não produzem provas de improbidade admnistrativa, e o Ministério Público Federal já anunciou desde ontem que vai recorrer da decisão, Mocaiber evitou se estender em seus comentários, mas garantiu:

— Sempre tive minha consciência tranquila. Nunca fiz nada de errado, tanto que não existe nenhum gravação minha, nem nenhuma outra prova apontando para nenhum ato ilícito da minha parte. Se alguém, porventura, cometeu algo errado no meu governo, cabe à Justiça julgar, mas com certeza não foi com a minha conivência. Alvo maior da ação, o Plano Saúde da Família (PSF) não começou no meu governo, mas no anterior, de Arnaldo, quando eu ainda era secretário de Saúde. E sempre trabalhamos como era feito em todos os outros municípios, sem nenhum problema, utilizando verba própria na grande maioria.

Já sobre sua condição de inelegibilidade pela Lei do Ficha Limpa, levantada aqui pelo especialista em direito eleitoral Paulo Vizella, em virtude da campanha eleitoral de 2008, na qual Mocaiber, assim como Arnaldo, Garotinho e a prefeita Rosinha (PR) acabaram condenados, em 27 de maio de 2010, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ele disse desconhecer o assunto. Embora tenha admitido a pretensão de se candidatar a vereador, pelo PSB aliado ao grupo de Garotinho, nas eleições municipais deste ano, o ex-prefeito ressalavou:

— Não estou preocupado com isso. Se puder vir candidato, venho; se não puder, também não tem problema. Uma coisa eu garanto: não ajudei Arnaldo, não fiz campanha para ele, nem fui a nenhum comício. Não vejo porque, portanto, eu possa ter alguma condenação neste sentido. Mas isso é um assunto para meus advogados.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 10 comentários

  1. ALEXANDRE MOCAIBER, você não ajudou Arnaldo e sim atrapalhou, vend…u a prefeitura para o grupo de Garo…nho, em troca de suas contas serem aprovadas, quer enganar quem?

  2. mocaybe,,aki e soldado do amor que fala,,lembra de mim?? campanha de 2001 pra vereador onde botamos o senhor pra ser o segundo mais votado em campos ,,perdeu somente a posiçao para nelson nahin!!! okkkk, eu nao vou esta com o senhor mais porque o senhor passou para o lado dessa mulher que ninquem la da guarda atura essa prefeita!!!! pena que o senhor foi pro lado errado?? por isso nao conta comigo pra ajudar o senhor nesta eleiçao.

  3. Creio que o Dr Mocaiber deve concordar comigo, que o MPF pode fechar as portas e encerrar as suas atividades. Depois do que este provou no que diz respeito às irregularidades e tudo desaba, podemos abrir mão e desistir daquilo que se convencionou chamar de “Justiça”.
    Desculpe-me, mas não dá para confiar no Sr, no Sr. Arnaldo, e muito menos no Sr Garotinho & Cia. Não duvido em nenhum instante, que num dado momento, estejam todos juntos. Assim como o Sr Garotinho o “reintegrou” ao seu “staff”, tal e qual o mesmo, com o mesmo cinismo o fez em relação ao Sr. Cezar Maia, não tenho porque duvidar, a qualquer tempo, que o mesmo não ocorra em relação ao Sr. Arnaldo. Em política, nada me surpreende, muito menos, a praticada aqui em nossa cidade.

  4. Diga com quem andas, que direi quem tu és.
    Por favor, escolha melhor os seus acessore.

  5. Alma lavada com as águas do canal Campos/Macaé!!

  6. Cuidado quando diz estou de alma lavada. isso e muito serio aqui na terra vc passa mas la meu amigo….
    vc foi um profissional e tanto não deixou rastro nenhum.

  7. Já estamos em 1º de abril??? Isso que eu acabei de ler só pode ser pegadinha do malandro?!?!?!?! Só faltam agora dizer que Sr. Mocaiber foi o melhor prefeito da história de Campos. Esse cara é o resto!!! O pior que existe na política!!! Pra mim político tinha que ser formado em ciências socias e política, deveria exercer a função desde sempre… deveria ser íntegro e não possuir vida social intensamente badalada. Deveria lutar, estudar e trabalhar para o sustento e desenvolvimento da população. Opinião minha… quanto a de vocês…

  8. Se tivéssemos uma investigação séria , (trecho excluído pela moderação) .
    Se a justiça neste País não fosse comprada , a história seria bem diferente .

  9. FICO HORROZIDADO DE VER ESSES POLÍTICOS DE CAMPOS SEREM TODOS INOCENTADOS COM SE FOSSEM ANJINHOS, QUE BARBARIDADE ACABARAM COM A VERBA DA CIDADE, NÃO CONSTRUIRAM NADA DE INTERESSANTE E AINDA SE DIZEM TODOS INOCENTES. TINHA QUE ENQUADRAR TODOS ELES NO FICHA LIMPA E NÃO DEIXAR NENHUM CONCORRER A NADA. CULPA TAMBÉM É DO POVO QUE SE VENDE POR UM SACO DE CIMENTO E OUTRAS COISAS A MAIS.

Deixe uma resposta

Fechar Menu