Pulga atrás da orelha petista

Não só aos eleitores, mas dentro do próprio PT, tem causado estranheza o fato das placas de Marcão, candidato petista à Câmara Municipal de Campos, não virem acompanhadas de nenhuma referência ao candidato do partido na eleição majoritária, Makhoul Moussallem. No último dia 8, houve uma reunião da executiva municipal do PT junto ao candidato a vereador, no sentido de enquadrar sua campanha às demandas políticas e até legais do partido.

Makhoul também está ciente do problema. Segundo ele, Marcão primeiro teria alegado que a pessoa que lhe doou as placas, só o fez na condição de nelas não constarem o nome de Makhoul, mas depois teria usado da justificativa de que o candidato a prefeito nada fez para ajudar sua campanha a vereador. Dentro deste contexto, Makhoul garantiu que já liberou 100 placas com o nome de ambos para Marcão, muito embora esse novo material ainda não tenha sido visto espalhado pela cidade.

Coligado na eleição proporcional com o PSL do também candidato a vereador Claudeci, o PT trabalha para eleger dois edis em outubro, mas na pior das hipóteses, não abre mão de pelo menos garantir o mandato que hoje possui na Câmara, conquistado por Renato Barbosa e, após seu falecimento, desempenhado por Odisséia Carvalho. Marcão sempre pertenceu ao grupo de Renatinho, que chegou a migrar para Odisséia e depois sair, para tentar eleger candidato próprio. Todavia, o grupo depois sofreu uma divisão interna, já que o irmão de Renato, Luiz Antônio Barbosa, também se lançou a vereador pelo PV.

Ainda sobre o pleito proporcional de 2008 e a correlação que isso pode ter com o de 2012, o que tem deixado muita gente uma pulga atrás da orelha é o apoio que teria sido dado por Garotinho à eleição de Gil Vianna (PR), então no PSDC coligado com o PT ao Legislativo. Ao vislumbrar a possibilidade, depois confirmada, de PT/PSDC fazerem dois vereadores, Garotinho teria visto em Gil não só um opositor mais dócil do que Renato e Odisséia, mas alguém que poderia ser depois cooptado, como de fato ocorreu. À parte suas muitas divisões, nenhum petista admite que a história se repita em 2012.

(Foto de Phillipe Moacyr)
(Foto de Phillipe Moacyr)
fb-share-icon0
Tweet 20
Pin Share20

Este post tem 3 comentários

  1. aloisio lula do farol

    é marcão na cabeça,estamos juntos farol de são thome.

  2. Luyuta

    Tá vendo Marcão,como funciona nossa política! Queria ver se vc não estivesse cogitado a ganhar, até Rosinha e Família te apoiaria, fique tranguilo que o povão gosta disso pessoas eleitas sem ter rabo preso a ninguem abrs Luyuta

  3. Rodrigo

    NÃO ENTENDI NADA, ALGUÉM ME EXPLICA?

Deixe um comentário