Opiniões

Rafael Diniz: “Quem se revolta com os salários dos vereadores é quem os elegeu”

Além das vários líderes sindicais e de entidades de classe que, por unanimidade, condenaram o aumento salarial máximo aprovado unanimemente pelos atuais vereadores de Campos, como foi publicado em matéria da Folha do último sábado (aqui), quem também se manifestou sobre o assunto foi o jovem candidato a vereador Rafael Diniz (PPS). Filho do ex-vereador Sérgio Diniz, de quem se diz ter sido o último político em Campos a se eleger em Campos (a vereador, em 2000, já há 12 anos) sem apelar a nenhuma prática fisiologista, Rafael expressou por e-mail sua opinião, que o blog republica até por concordar com ele em gênero, número e grau: “Temos que avançar nesse debate, pois não é apenas o valor dos salários que revolta as pessoas, mas a má prestação do serviço por parte de nossos representantes”.

Abaixo, a íntegra do que disse o Rafael…

Prezado Aluysio,


Nem tudo que se mostra legal traz consigo a certeza do justo e, mais ainda, ponderado.

Por mais que cumpra a legalidade dos 60% do salário dos deputados estaduais, esse aumento em 61,8% dos salários dos vereadores nos parece ter sido abusivo. Ainda mais que os 60% do salário dos deputados estaduais é apenas um limite a ser respeitado e não um valor a ser alcançado.

Isso sem falar no reajuste dos servidores municipais que ficou em apenas 5%. Pode-se perceber uma total falta de ponderação e equilíbrio.

Mas a discussão não pode parar por aí. Temos que avançar nesse debate, pois não é apenas o valor dos salários que revolta as pessoas, mas a má prestação do serviço por parte de nossos representantes. O que falta é a população se sentir melhor representada. Talvez, se assim fosse, poderíamos achar até justa uma melhor remuneração.

Só que uma coisa também é certa: essa mesma população que se revolta é a mesma que os colocou ocupantes dessas cadeiras.

Forte abraço,

Rafael Diniz

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 23 comentários

  1. PENSO QUE ESSE RAPAZ DIGNO E FICHA LIMPA, JA PODE ASSUMIR A CADEIRA NA CAMARA, OTIMA OPÇÃO!!
    Abraço

  2. CONCORDO COM O RAFAEL,TO COM ELE POIS É UM FICHA LIMPA.MAS,SÓ DISCORDO DELE QUANDO JOGA A CULPA NA POPULAÇÃO,ORA,UM PREFETURA QUE TEM UMA GRANDE QUANTIDADE DE TERCEIRIZADOS,DAS(houve um enorme aumento de secretarias),DETEM UMA QUANTIDADE DE “INVESTIMENTOS SOCIAIS”,OBRAS MAQUIADAS COM PUROS OBJETIVOS ELEITOREIROS,EVIDENTEMENTE QUE A TENDENCIA É GANHAR AS ELEIÇÕES.GRANDE PARTE DESSAS PESSOAS VIVEM PENDURADAS,AMARRADAS EM TROCA DE UM ‘EMPREGUINHO,UMA CASINHA,BICO PERMANENTE COM OS CARRINHOS IRREGULARES( chamados de transporte alternativo),ESSA GAMA DE EMPRESAS DE FORA QUE EVIDENTEMENTE SÃO GRANDES COLABORADORAS ETC.E ASSIM A NOSSA CIDADE FICA EM MAOS DE PESSOAS QUE FAZEM DE TUDO PARA SE PERPETUAR NO PODER,A QUALQUER CUSTO,E INFELIZMENTE CONSEGUEM,DESVIANDO RECURSOS COM OBRAS ,COMPRA DE MATERIAIS E PROJETOS COMO O CASO DA PASSAGEM A r$ 1.00(que até hoje nao se tem resultados dessa empresa contratada para apurar as irregularidades).EU TO REVOLTADO,E SINCERAMENTE NAO VOTEI,E NAO VOTAREI EM NENHUM FICHA SUJA,NO MOMENTO ARNALDO E ROSINHA.A PROPOSITO ESSA CÃMARA PARA MIM COM OS MEUS 60 ANOS,FOI UMA DAS PIORES SUPER OMISSA E DESRESPEITOSA,OU MELHOR, SEM NENHUM COMPROMISSO COM A POPULAÇÃO!!!MERECE UMA RENOVAÇÃO TOTAL!!!

  3. Falou pouco e disse muito…

  4. Espero que a renovação aconteça, são 25 “cadeiras” que canditados, honestos e integros sejam eleitos.
    E não nos esqueçamos, a última eleição o Sr. Sérgio Diniz, não foi vereador por 2 votos!

  5. Este sim é um candidato que merecemos ter na Câmara dos Vereadores em 2013. Parabéns Rafael Diniz,meu voto já é seu!

  6. Eu certamente deixarei o RJ para ir a Campos votar no Rafael Diniz…ele é filho de um dos homens mais brilhantes e honestos que tive coragem de conhecer e a honra de ser educado por ele. Rafael!! pra cima dessa corja!!

  7. Parabens Rafael…você merece acupar seu lugar na câmara…

  8. SÃO DOIS (2) OS CULPADOS PELA ESTA VERGONHA (AUMENTO DOS SALÁRIOS AO MÁXIMO PELOS VEREADORES):
    1- A BRECHA NA LEI (ESTA LEI TEM QUE MUDAR), QUE PERMITE ESTA BANDALHA, QUE O PRÓPRIO VEREADOR AUMENTE SEU PRÓPRIO SALÁRIO, NA MINHA OPINIÃO, COMO OS SALÁRIOS DOS VEREADORES É ORIUNDO DO POVO, ENTÃO O POVO DEVERIA PARTICIPAR NA VOTAÇÃO DOS SALÁRIOS DOS VEREADORES, ESTOU CERTO OU ERRADO? ENQUANTO ISTO, O AUMENTO DOS SERVIDORES FOI DE R$50,00 COM MUITA LUTA! INACEITÁVEL!!!!
    2- POR FIM, A PRÓPRIA POPULAÇÃO TEM PARCELA DE CULLPA, POR VOTAR EM PESSOAS DESONESTAS, QUE NÃO PENSA NO BEM DE NOSSA CIDADE, MAS SIM DOS SEUS PRÓPRIOS BOLSOS.

    ISTO É UMA…VERGOOOOOOOOOOOOONHAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!

  9. Lúcida avaliação.
    Assim se firma em meu conceito como um excelente candidato.
    Terá o meu voto.

  10. os que estão na Câmara não são (trecho excluído pela moderação).
    E os que entram, no momento que fincam o pé naquele lugar, também esquecem, numa rapidez impressionante, a educação de berço que diz não pegue nunca o que não é seu.
    Por isso, eu com minha teoria que o ser humano é volúvel e influenciável, NÃO CONFIO E NÃO VOTO EM NENHUM DELES.

  11. Bom dia. Realmente, Rafael Diniz, filho do saudoso Prof Sérgio Diniz, merece todo o nosso respeito e admiração pela sua irretocável conduta no decorrer de sua trajetória, portanto, jovem Rafael, assim como eu, muitos outros jovens, esperamos que você honre o vosso Pai acima de tudo.Sucesso, afinal “A ESPERANÇA AINDA VIVE”.Eu tenho candido com perfil semelhante, e esperamos num breve futuro termos uma razoável quantidade de candidatos com este perfil, sobre tudo para a MAJORITÁRIA, afinal tenho apenas 18 anos, e vou exercer minha cidadania de VOTAR pela 1º vez. O que não dá pra digerir, é ler comentários, ler ou ver nos veículos de comunicação de nossa cidade a parcialidade em determinadas matérias,como por exemplo, candidato a majoritária colocando em dúvidas a sua reputação moral,sendo avalizado pelo pai do mensalão, pelo chefe da turma dos guardanapos, e pelo gafanhoto dos cofres público de Nova Iguaçú, sem contar que os mesmos não acompanham o dia-dia da nossa cidade. DR, o sr não precisa desses, e de nenhum avalista, pois construítes a sua própria história.Reflita acerca do custo-benefício!

  12. De todos as declarações que tive a oportunidade de ler e ouvir, esta sem dúvida foi a mais ponderada. A mesma premissa pode ser usada quando reclamamos dos altos impostos que somos obrigados a pagar. Se houvesse contrapartida com serviços públicos de qualidade, tenho certeza que pagaríamos os tributos com menos irresignação. Trata-se da velha relação de custo/benefício.

  13. Filho de peixe… Rafael assimilou os valores éticos e morais de Sergio Diniz, prova concreta e reconhecida pelos colegas de Câmara como cidadão e político íntegro.Rafael equilibra razão e emoção.Apoiado em objetivos claros e possíveis vislumbra uma política nessária e urgente diante das tragicomédias que assistimos estupefatos !

  14. É isso mesmo! Precisamos de renovar o quadro político de Campos! Jovens como este, filho do brilhante Professor Sérgio Diniz, com ideais próprios, com cultura, e descomprometido com os vícios dos “políticos profissionais” desta cidade!
    Há candidatos idôneos e íntegros, como este, como o Professor Paulo Arthur Buchvitz, prontos para uma completa reformulação no quadro político de nossa cidade!

  15. Ele falou o que todo Campista sabe mas tem vergonha de admitir, o povo é que coloca que mal os representa na camara….porque o povo votou nos que lá estão?

    Por que seriam bem representados? Porque são pessoas competentes, dignas e de ficha limpa? Porque estão lá defendendo a população?

    Não, os vereadores não estão fazendo nada para o qual são pagos, estão lá…uns defendendo o executivo, outros atacando.

    Poderíamos comparar a casa das leis de Campos a uma rinha de galo, onde animais sem consciência ou dever público se enfrentam todas as seções para defender suas próprias penas. E quem ganha com isso? A população PERDE!

  16. Comentário totalmente pertinente! Nossa câmara ganha muito com a presença dele!

  17. Caros Amigos,
    Campos, apesar de não merecer, é uma cidade de sorte. Tivemos o ciclo do açucar, o ciclo do Petróleo e agora o ciclo dos Portos e seus avanços. Fato é que nunca aproveitamos esses ciclos para nos desenvolver.
    A política praticada hoje é populista, barata e oportunista. Dúvido muito que algum campista que more fora tem orgulho de dizer da onde veio.
    O Rafael e seus pensamentos é uma ilha de esperança num deserto de aproveitadores. Vou votar nele e fazer todo o meu esforço para que outras pessoas também votem. Pra cima deles RAFAEL DINIZ!!!

  18. Rafael Diniz é ponderado e sua sensatez chega a nos avergonhar de nossas próprias raízes culturais. Somos marcados com esta estigma de “levar vantagem em tudo”, de jogar lixo em local público, de estacionar em local proibido, de ultrapassar sinal vermelho a qualquer hora do dia e da noite, de não respeitar pedestres, idosos, deficientes, minorias, enfim.
    Nossa crise de consciência só começa a serenar quando vemos que nossos valores podem evoluir.
    Por isso, em busca dessa evolução, vou votar em gente de bem. Já decidi dedicar meu voto a Rafael Diniz, não somente pela avaliação aqui apreciada, mas por acreditar em suas intenções honestas e desapegadas de interesses pessoais para com a nossa municipalidade.
    Saudações fraternais.

  19. Esse é o meu candidato!

  20. É dificil de acreditar que os vereadores atuais , nao votaram contra nem para fazer politica e se sair bem para a populacao ,tendo a certeza que seria voto vencido e logicamente ganharia o aumento se salario. Por isso que Sergio Diniz era fora de serio, tenho certeza que votaria contra nesse quesito e em muitos outros assuntos.Ainda bem que temos Rafael Diniz. Tenho certeza que ira nos honra na camara.Acredite Rafael, voce vai longe.

  21. A perspicácia da evolução de pensamento do Rafael Diniz está evidente em sua declaração! Concordo, em total sintonia, com tudo o que foi dito, ratificando que é hora da população acordar, pois quem escolheu os criticados fomo nós, há 4 anos.

    Vou além, pois uma gama da sociedade irá afirmar que não votou em nenhum dos que lá estão atualmente… Mas, o voto é somente uma munição da arma que somos! Arma do bem… Pois temos a capacidade de difundir a PALAVRA, a IDEIA e as PESSOAS DO BEM, postulantes aos cargos públicos.

    Por isso, não só irei votar em RAFAEL DINIZ, mas também irei lutar para divulgar a sua candidatura, para contagiar e conquistar as demais pessoas do bem, ganhar a confiança no nome de RAFAEL DINIZ!

  22. Também naõ consigo entender como nenhum vereador naquele momento, não pensou nisso !!! Nem que seja para fazer políticA !! POBRE CAMPOS, POBRE POVO, Sérgio Diniz não aceitou nem que a câmara pagasse o seu celular e sempre continuou trabalhando como professor, pois embora alguns achem , política não é profissão , é ideologia !!! Vamos mudar isso, temos que construir um futuro melhor para os nossos filhos…

Deixe uma resposta

Fechar Menu