Opiniões

Começa a semana e a luta pela moralidade pública em Campos continua

Para quem acha que a mobilização cidadã pela imposição de limites morais ao custeio do poder público de Campos acabou com o veto de Rosinha Garotinho (aqui) ao aumento salarial máximo de 78% aprovado pela Câmara aos próximos prefeito e vice, ou com o apoio da vereadora petista Odisséia Carvalho (aqui) à ideia da prefeita, que exigiu como reajuste os mesmos 5,1% concedido aos servidores municipais, também para tentar baixar os 61,8% concecidos pelos atuais vereadores aos salários dos 25 que serão eleitos em outubro, a democracia irrefreável das redes sociais bate o tambor (aqui e aqui) e manda avisar que a luta continua…

O movimento Manifesto de uma Tribo que luta contra o reajuste de 61% dos subsídios dos vereadores de Campos, aprovado por unanimidade pela casa. Já conseguiu quase 3 mil assinaturas, através de petição online no site Avaaz. E acaba de conquistar adesão da reivindicação por parte da prefeita Rosinha e da vereadora Odisséia, que se manifestaram, mesmo que tardiamente. A primeira vetou um reajuste ainda maior, 78% que seria para o Executivo. E a segunda, prometeu apresentar para votação na Câmara, correção do reajuste de 61% para 5,1%, pautado no mesmo percentual concedido aos servidores municipais.

É, estamos colhendo os resultados de uma Tribo que fugiu da inércia, se manifestou e exigiu os seus direitos, através do exercício da cidadania.

E confirmou que somos a engrenagem mais importante na sociedade. Capaz de construir um lugar mais digno e justo.

Estamos de parabéns. Mas a luta continua. Vamos acompanhar o desfecho desta saga, que apesar de vitoriosa, é apenas a nossa primeira campanha.

Então avante índios guerreiros, porque juntos somos mais fortes.

fb-share-icon0
20
Pin Share20

Este post tem 4 comentários

  1. Vamos que vamos .Você Alysio como mediador e coordenador,estamos muito bem na parada….

  2. “Sejamos a mudança que queremos para o mundo.”
    Não adianta indignar-se e nada fazer. Pois com essas leis que favorecem e amparam a farra “política” contra a sociedade, se não fizermos nada iremos de mal a pior, não adianta esperar mudança de onde não vem. A usura dessa gente só cresce.

  3. Até que enfim vida inteligente nessa cidade. A falta de consciência política gera isso aí que vemos nas Câmaras municipais de todo o país. O que deveria ser o canal mais próximo da comunidade é a esfera mais obscura e ineficiente.

  4. Eu faço parte dessa Tribo.
    Somos sim a engrenagem mais importante dessa maquina.
    O povo tem que conhecer e utilizar a sua força.
    Infelizmente não é a maioria que tem acesso a informação e conhecimento. Por isso nós que temos essas importantes ferramentas nas mãos, temos a obrigação de lutar pela vontade da comunidade.
    “O pior analfabeto é o analfabeto politico.” bertold brecht

Deixe uma resposta

Fechar Menu