Aqui, às 0h03, o leitor do blog Roberto Manhães fez o comentário, que, pela relevância do tratado, merece relevância mais releavante de post….
-
Roberto Manhães
-
Justiça bloqueia bens do casal Garotinho e de mais 17 pessoas
Acusação é de desvio de verba quando Rosinha e o marido foram governadores
VERA ARAÚJO 5/10/12 – 23H21 – O GLOBORIO – Com o registro de candidatura à reeleição pendente, a prefeita de Campos dos Goytacazes, Rosinha Garotinho (PR) sofreu novo golpe. A Justiça concedeu liminar bloqueando todos os bens dela, do marido Anthony Garotinho e de mais 17 pessoas acusadas de desviarem R$ 1.061.124,63 dos cofres públicos em favor de campanhas eleitorais do casal. Coube ao Ministério Público Federal (MPF) o pedido de tornar indisponíveis os bens móveis e imóveis dos réus para a garantia da devolução do dinheiro. As verbas teriam sido desviadas quando foram governadores do estado do Rio: Garotinho de 1999 a 2002 e Rosinha nos quatro anos seguintes.
O procurador da República do Ministério Público Federal Edson Abdon Peixoto Filho não quis listar os bens encontrados em nome do casal Garotinho porque o processo está em segredo de Justiça:
— A decisão para o bloqueio dos bens tomou por base todo o levantamento feito pelo Ministério Público Federal. Houve provas suficientes da ilicitude. Foi criado um esquema que se repetia em todo os estado para financiar a campanha de Anthony e Rosinha Garotinho.
Dentre os réus, há funcionários e dirigentes das empresas sem fins lucrativos Fundação Escola Serviço Público do Estado do Rio de Janeiro (Fesp/RJ) e do Instituto Nacional de Aperfeiçoamento da Administração Pública (INAAP). Eles estão envolvidos na contratação irregular, com dispensa de licitação, da Fesp através da CPRM — empresa que presta serviços geológicos —, para o cumprimento de atividade para a qual esta não tinha competência para executar. Por esse motivo, houve a subcontratação de outra empresa, a INAAP pela Fesp, sem que tivesse previsão no contrato originário e novamente com dispensa de licitação. O procedimento foi realizado em janeiro de 2004 para a prestação de serviços necessários à continuidade ou finalização de projetos ,como o sistema de informações sobre contenção de encostas prevenção a inundações no estado.
Financiadoras de campanha
De acordo com a ação de improbidade administrativa proposta pelo MPF, os réus atuaram com o objetivo claro de desviar recursos públicos. Isso fica evidente porque as pessoas jurídicas acusadas no processo judicial aparecem em inúmeras apurações como envolvidas em esquemas de financiamento de campanha eleitoral. Além disso, o MPF questiona o efetivo cumprimento das tarefas contratadas, já que tanto a CPRM, Fesp e INAAP não encaminharam documentação de que executaram os contratos.
Acompanhe a cobertura completa das Eleições no seu celular e tablet. Acesse app.oglobo.com.br/eleicoesLeia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/justica-bloqueia-bens-do-casal-garotinho-de-mais-17-pessoas-6305419#ixzz28U4WDR2z
http://oglobo.globo.com/pais/justica-bloqueia-bens-do-casal-garotinho-de-mais-17-pessoas-6305419
Roberto:Parabens.
Que urucubaca! Rssss
E DEPOIS DIZEM QUE SÃO FICHA LIMPA.
DO LUXO AO LIXO.
Quando eu disse que
ELE e (trecho excluído pela moderação) eram quadrilheiros e que não respeitavam ningu’me e era contra essa família que eu me revoltei a ponto de ousar contrapor-me aos mesmos nessa eleição, não foi à toa. Estará inelegível, são (trecho excluído pela moderação) e não podem governar uma cidade de pessoas de bem. Nós não merecemos isso.
Do Blog Reflexões:
3. Embora ainda não confirmado, mas de fonte confiável entre os bens bloqueados está aquela casa no condomínio Nashville!!! (não tenho como confirmar -> está sob segredo de Justiça, mas a fonte é quente!!)
http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/10/justica-bloqueia-bens-do-casal-garotinho.html
Não vi a Globo repercutir o resultado da pesquisa IBOPE dando conta de que Rosinha Garotinho deve ganhar no primeiro turno com aproximadamente 70% dos votos válidos.Acho que isso
não interessa a Globo.Mas o bloqueio dos bens do casal,parece que interessa,pois ela( a Globo)não perdeu tempo em divulgar amplamente.Não sou fã do casal Garotinho e nem fã do jornalismo sujo,medíocre muito praticado no nosso querido Brasil.Ô imprensa suja!!
A pergunta que não quer calar: será que a casinha da lapa e os caraminguás da poupança vão dar para pagar a conta? Ou será que se eles tivessem jazida de mármore na Bahia, pousadas no Brasil todo, terrenos alugados para concessionárias na terrinha, apartamentos no Rio, entre outras coisinhas,daria para pagar?
As sujeiras têem que ser mostradas, mesmo assim muitas vão para debaixo do tapete e pessoas crédulas acreditam que está tudo limpo,cheirosinho!